Topo

Segundo dia de 'Lolla' tem ataques a Bolsonaro e homenagem a Taylor Hawkins

Segundo dia de Lolla foi marcado por protestos contra Bolsonaro e anúncio de homenagem a Taylor Hawkins - Reprodução/Multishow
Segundo dia de Lolla foi marcado por protestos contra Bolsonaro e anúncio de homenagem a Taylor Hawkins Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para Splash

26/03/2022 23h22Atualizada em 26/03/2022 23h22

O segundo dia de apresentação do Lollapalooza mesclou apresentações de astros nacionais como Silva e Jão e artistas estrangeiros, como Miley Cyrus, Two Feet e A$AP Rocky, bem como homenagens a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, que encerraria terceiro dia de festival. Taylor foi encontrado morto aos 50 anos na Colômbia.

Logo na abertura da transmissão oficial do evento, no canal de TV Multishow, o apresentador Marcos Mion homenageou o baterista.

"Hoje é um dia em que nós, time de apresentadores, vamos falar como profissionais, mas também como seres humanos", declarou Mion.

O baterista ganhará mais homenagens amanhã, no horário que estava reservado para a apresentação do Foo Fighters. Emicida, Planet Hemp e outros representantes do rap brasileiro comandarão o momento, que culminará em um tributo a Taylor.

Fotos do 2º dia do Lollapalooza Brasil 2022

Os protestos contra o presidente Bolsonaro deram o tom de algumas apresentações, assim como aconteceu ontem. Silva foi um dos primeiros a reagir contra o presidente. Ao ouvir o público no show gritando xingamentos a Bolsonaro, Silva incentivou e disse que aquela era "sua galera".

Na sua vez de subir ao palco, Jão também não poupou críticas a Bolsonaro e foi além: pediu que adolescentes tirassem título de eleitor para que pudessem votar contra o presidente nas eleições de outubro.

jão - Iwi Onodera / Brazil News - Iwi Onodera / Brazil News
O cantor Jão em seu show no Lollapalooza
Imagem: Iwi Onodera / Brazil News

Jão ainda levou a bandeira LGBTQIA+ ao palco durante sua performance de "Meninos e Meninas".

O rapper Emicida foi outro que usou seu espaço para atacar Bolsonaro. O apresentador do "Papo de Segunda" xingou o presidente na abertura do seu show, e como Jão, também defendeu o voto jovem.

Lollapalooza - Mariana Pekin/ UOL - Mariana Pekin/ UOL
Durante o show, Emicida fez protesto contra o presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Mariana Pekin/ UOL

O show de Emicida contou ainda com uma participação de Majur na música "Amarelo". Após a apresentação, Marcos Mion exaltou o rapper.

Quem procurou uma bebida no McDonalds também teve surpresas no festival. A rede de fast-food, presente pela primeira vez no evento, não estava vendendo bebidas devido a restrição de marcas patrocinadoras do festival.

Um dos mais esperados shows da noite foi o da cantora Miley Cyrus, que contou com fãs que passaram um sufoco no Paraguai pela artista. Horas antes de subir ao palco, Miley desabafou em seu twitter e prometeu o melhor show possível.

Lollapalooza - Mariana Pekin / UOL - Mariana Pekin / UOL
Miley Cyrus recebeu anitta no Lollapalooza para cantarem 'Boys Don't Cry'
Imagem: Mariana Pekin / UOL

Na apresentação da cantora, uma surpresa (já esperada por alguns fãs) marcou o começo da apresentação: Anitta subiu ao palco para cantar "Boys Don't Cry" com a cantora.

miley - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Miley se emociona e chora ao falar de Taylor Hawkins
Imagem: Reprodução/Multishow

Miley também se destacou ao se emocionar e chegar a chorar antes de cantar uma música em homenagem a Taylor Hawkins.

O dia também foi marcado pela presença de diversos famosos.

Bruna Marquezine foi uma das presentes e conversou com Splash sobre sua escalação para "Besouro Azul" e o sucesso de Anitta.