Topo

Bial relembra perda de audição ao cobrir guerra: 'Deveria usar aparelho'

Pedro Bial lembrou a perda de parte da audição causada pela explosão de uma bomba enquanto cobria a Guerra da Bósnia - Reprodução/TV Globo
Pedro Bial lembrou a perda de parte da audição causada pela explosão de uma bomba enquanto cobria a Guerra da Bósnia Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

22/03/2022 10h14Atualizada em 22/03/2022 10h23

Convidado do "Mais Você" (TV Globo) de hoje, Pedro Bial relembrou a perda de parte da audição do ouvido direito enquanto cobria a Guerra da Bósnia, em 1994.

"Perdi parte da audição lá por causa de uma bomba que caiu muito perto", contou em conversa com Ana Maria Braga. O episódio aconteceu enquanto o jornalista, na época com 35 anos, estava em um abrigo antiaéreo.

"Agora, com o passar do tempo, não é que melhorou o ouvido atingido, o outro piorou igual, então eu tô surdo igual dos dois", disse Bial aos risos.

"Mas sério, estou resistindo a usar aparelho de surdez. Eu já deveria usar. É uma besteira, eu vou usar. (...) Mas tô conversando com você e até agora e entendi tudo. Às vezes eu tomo bronca da minha mulher porque as crianças falam coisas muito graciosas e eu não escuto", confessou.

"Próxima vez que eu vier aqui eu venho com aparelho de surdez", concluiu.