Topo

O que é polução noturna? Entenda o termo citado por Lina no 'BBB 22'

BBB 22: Linn da Quebrada e Jessilane analisaram cuecas na lavanderia - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Linn da Quebrada e Jessilane analisaram cuecas na lavanderia Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/03/2022 04h00

Linn da Quebrada, sister do "BBB 22" (TV Globo), trouxe mais um termo ao vocabulário da edição ontem. No final da tarde, a cantora e Jessilane foram à lavanderia e, após analisarem algumas peças íntimas, chegaram à conclusão que algum brother teve uma polução noturna. Afinal, o que isso significa? Splash te explica.

Também conhecido como ejaculação noturna, o termo se refere a orgasmos que ocorrem durante o sono, mais comuns durante a adolescência e que causam a liberação involuntária de esperma no caso dos homens, e de secreções vaginais, no caso das mulheres.

"O fenômeno é geralmente desencadeado por sonhos eróticos, mas é tão verdadeiro quanto um orgasmo com estímulos físicos", explica a ginecologista Maria Luisa Mendes Nazar, do Hospital Edmundo Vasconcelos.

Para os homens, a prova de que o orgasmo ocorreu é mais certeira: eles têm o sêmen como comprovação — como aconteceu com o brother do "BBB 22", que ainda não foi identificado.

Abstinência sexual pode influenciar no fenômeno, mas o contrário também acontece: quem é sexualmente ativo e está constantemente em contato com o tema, tende a sonhar mais porque o assunto faz parte do cotidiano.

BBB 22: Qual é o seu casal favorito da edição?

Resultado parcial

Total de 5574 votos
6,76%
Reprodução/Globoplay
8,22%
Reprodução: Globoplay
17,94%
Reprodução/Internet
23,50%
Reprodução/Globoplay
22,89%
Reprodução/Globoplay
20,69%
Reprodução: Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.