Topo

Ex-BBB Ariadna se lança na política: 'Vai ter mulher trans em Brasília'

Ariadna Arantes fez anúncio de pré-candidatura a deputada federal nesta quarta-feira (16) - Reprodução/ Instagram @ariadnaarantes
Ariadna Arantes fez anúncio de pré-candidatura a deputada federal nesta quarta-feira (16) Imagem: Reprodução/ Instagram @ariadnaarantes

De Splash, em São Paulo

16/03/2022 15h20Atualizada em 08/09/2022 19h17

A ex-BBB e maquiadora Ariadna Arantes, de 37 anos, anunciou que está se lançando na política hoje. Ela informou que é pré-candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo.

"Boa tarde gente. Tenho uma novidade a vocês. Já sou uma pré-candidata por São Paulo a Deputada Federal", escreveu ela em seu perfil oficial no Twitter. "Gostaria que minha militância fosse mais incisiva, mais abrangente e combativa, somos milhões com o mesmo objetivo", explicou Ariadna em entrevista a Splash.

Como mulher trans, ativista e influencer, sempre de forma natural e orgânica militei pelas minhas bandeiras, pela minha existência, pela minha própria sobrevivência. Em todas as minhas andanças pela vida, meus projetos, sempre me deparei auxiliando, orientando pessoas como eu, como nós Ariadna Arantes, pré-candidata a Deputada Federal

A influenciadora digital disse que definiu hoje o partido que ela se filiará, contudo, ainda não revelou qual legenda entrará.

A assessoria de Ariadna informou que houve negociações com ao menos dois partidos: PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na semana passada a influenciadora se encontrou com Geraldo Alckmin, que deve se filiar ao PSB para ser vice de Lula (PT).

"Há muitos anos tenho esse desejo [de entrar na política] mas tinha muita insegurança. Hoje, mais madura, consigo pensar e entender melhor as questões sociais no qual mulheres e toda comunidade LGBTQIAP+ passamos no nosso país. Principalmente nós mulheres trans que não temos representatividade no Congresso Nacional", justificou, adiantando que haverá ato de filiação em Brasília.

"Vai ter mulher trans em Brasília sim", publicou ela no Instagram. A ex-BBB e cantora Maria e a atriz Cleo Pires reagiram com emojis na publicação. "A deputada de milhões", comentou a influenciadora digital Vitória Guarizo.

"Sucesso em sua nova jornada", desejou o arquiteto e ex-BBB Breno Simões.