Topo

Juju Salimeni quer mudar imagem de musas fitness: 'Tirar o título de fútil'

Juju Salimeni comanda o programa "Juju Boot Camp", que busca nova musa fitness - Reprodução/Instagram
Juju Salimeni comanda o programa 'Juju Boot Camp', que busca nova musa fitness Imagem: Reprodução/Instagram

Tainá Goulart

Colaboração para Splash

15/03/2022 04h00

Após a primeira temporada de "Juju Boot Camp", Juju Salimeni está de volta ao ar com a missão de encontrar uma nova musa fitness. Porém, na segunda leva de episódios, que estreia hoje, 22h, no canal E!, as histórias de vida das participantes estarão mais em evidência, o que a apresentadora acha extremamente necessário.

"O programa traz um olhar diferente para a musa fitness. A gente abriu mais espaço para saber das histórias que elas têm para contar, algo que poucas vezes acontece. A meu ver, essa chance é uma maneira de começar a mudar esse olhar sobre quem cuida do corpo e vive disso. Tirar aquele título de fútil, que só pensa em dieta, exercícios? Não é bem assim", diz Juju, que afirma não ter tido essa 'ajuda' em sua carreira.

Desde a infância, Juju lembra o quanto as opiniões em relação ao seu corpo, naquela época bem magro, geraram traumas, que foram trabalhados de forma positiva, com foco no corpo saudável.

Juju Salimeni - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juju Salimeni diz que já sofreu bullying; ela era chamada de 'olívia palito'
Imagem: Reprodução/Instagram

"Enquanto as participantes contavam as histórias delas, nas gravações, eu fui lembrando das minhas e me emocionando com elas. Muita gente gosta de falar do corpo alheio, de julgar, seja ele como for. Quando eu era magrinha, o apelido de 'Olívia Palito' me gerou muito trauma, que, por sorte, consegui lidar bem e focar a energia em busca de um corpo que me agradasse", comenta ela. "Hoje, ainda bem que essas 'brincadeiras' ganharam o nome de bullying."

Acho que, com o programa e as minhas redes sociais, eu tenho a missão de abrir espaço para essas pessoas serem ouvidas

Para a apresentadora e empresária, é triste ver como grande parte das pessoas não dá valor para conteúdos que agreguem algo. "Às vezes, a gente faz um projeto tão bacana, com coisas interessantes, e ele não é tão divulgado ou falado quanto uma foto que eu posto em casa, fazendo algum exercício.Precisamos mudar esse pensamento, pois estamos aumentando a nossa voz e tomando esse poder de verdade."

Uma mulher que mostra o corpo e tem opinião sobre questões importantes, como a Anitta e a Luísa Sonza, é inspiração para todas nós Juju Salimeni

O programa

O reality show, que conta com 22 participantes, tem muitos relatos, e a comandante do "Juju Boot Camp" acredita que o público vai chorar e se identificar bastante ao longo dos episódios. "Foi um desafio mental e físico pra mim, mas conseguimos fazer tudo impecavelmente. A segunda temporada está de volta ainda mais emocionante, espontânea, inspiradora e eletrizante. As participantes vão nos levar para uma jornada transformadora."

A cada episódio, um expert lança um desafio para as participantes, inspirado na vida e na carreira de Juju Salimeni. Há testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros. Os convidados da temporada são o estilista Alexandre Herchcovitch, a drag queer Alma Negrot, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa.

"Nós ficamos em confinamento, durante as gravações, por quatro meses. Aprendi muito com as participantes e os convidados. Essas experiências agregam na minha vida de várias formas, especialmente como produtora de conteúdo e empresária. Sou boa marketeira e sei que quanto mais a gente aprende, observa, se entende, mais longe a gente chega", ressalta ela, que precisou deixar um pouco de lado a dieta e os treinos.

Juju Salimeni e Diogo Basaglia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juju Salimeni e o namorado, Diogo Basaglia
Imagem: Reprodução/Instagram

No entanto, seu namorado, o empresário Diogo Basaglia, é o responsável por trazer o foco e a vida regrada para a companheira. "Ele é atleta de fisiculturismo e nunca vi alguém tão certinho quanto ele. Todos os dias, vivo pedindo algumas dicas e conselhos para ele, com as respostas mais carinhosas do mundo", revelou Juju, cujo relacionamento começou no fim do ano passado.