Topo

Pais de Gabby decidem processar ex-sogros da filha por 'ajuda' a assassino

Gabby Petito com o noivo, Brian Laundrie - Instagram/gabspetito - Instagram/gabspetito
Gabby Petito com o noivo, Brian Laundrie - Instagram/gabspetito Imagem: Instagram/gabspetito

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/03/2022 18h37

Joseph Peitio e Nichole Schmidt, pais de Gabby Petito, influenciadora que morreu no ano passado, decidiram abrir um processo contra os pais de Brian Laundrie. Os dois alegam que o casal sabia que o filho assassinou a jovem e ainda ajudou a planejar uma fuga do país.

De acordo com informações do site "TMZ" divulgadas hoje, os pais de Gabby disseram que os genitores de Brian sabem mais do que contaram para a polícia sobre o caso. Além disso, o casal também afirmou que o jovem usou o celular da influenciadora para enviar mensagens como se ela ainda estivesse viva.

O noivo da influenciadora teria usado o telefone dela por cerca de três dias após a morte. Em uma das mensagens que teria enviado, Brian teria chamado um avô de Gabby pelo nome, Stan, algo que ela "nunca faria".

Outra questão levantada pelos pais da influenciadora seria o fato de que Brian teria contado para seus pais sobre o assassinato da jovem um dia após o crime. No texto, há a informação de que o noivo chegou a entrar em contato com um advogado no mesmo dia e depois o contratou.

Os pais de Gabby contaram que costumavam ter uma boa relação com os pais de Brian, mas, ao longo das investigações, foram bloqueados pela mãe dele no telefone e redes sociais. "Christopher Laundrie e Roberta Laundrie mantinham a localização de Brian Laundrie em segredo e acredita-se que estavam arranjando uma forma dele sair do país", diz uma parte do processo.

Com isso, os pais da jovem pedem um valor "não especificado" por danos pelo estresse emocional que sofreram pelo assassinato da filha.

Entenda o caso

Gabby e Brian viajavam juntos pelos Estados Unidos em uma van, mas ele voltou para casa sozinho no dia 1º de setembro do ano passado. No dia 11 de setembro, o jovem registrou o desaparecimento da noiva.

No mesmo mês, dia 19, o corpo da influenciadora foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos EUA. De acordo com os médicos, ela estava morta há cerca de quatro semanas antes de ter sido encontrada. A autópsia inicial informou que Gabby foi estrangulada.

Com isso, o noivo se tornou o principal suspeito pela morte da jovem. No entanto, durante as investigações, ele desapareceu. À época, os pais de Brian não comentaram muito a respeito da investigação e apenas afirmaram que o filho tinha saído para uma caminhada no dia 14 de setembro, mas não retornou para casa.

Após o sumiço do jovem, restos mortais de Brian foram descobertos no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, em 20 de outubro. Após investigações, a polícia concluiu que ele cometeu suicídio com um tiro e o corpo foi comido por crocodilos.