Topo

Polícia detalha morte do noivo de Petito; coiotes roeram partes do corpo

A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie - Reprodução/Instagram
A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/02/2022 21h12Atualizada em 14/02/2022 21h52

A causa da morte de Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito, foi revelada hoje. Um relatório de autópsia do médico legista de Sarasota, na Flórida (EUA), afirmou que Laundrie morreu de um ferimento de bala na cabeça. A influenciadora foi encontrada morta em setembro, aos 22 anos.

Os restos mortais de Laundrie foram encontrados em uma área densamente arborizada na Reserva Carlton, no condado de Sarasota. De acordo com o relatório da autoridade, o corpo foi encontrado mergulhado.

Autoridades disseram que apenas o esqueleto de Laundrie permaneceu devido à "extensa atividade carnívora" — ou seja, coiotes, guaxinins entre outros animais roeram partes do corpo.

Segundo a CNN, o relatório de 47 páginas também detalhou itens recuperados do local onde os restos mortais de Laundrie foram encontrados, incluindo uma mochila com uma barraca e sinalizadores, um pedaço de papel, um chapéu vermelho e uma caixa de madeira que continha um pequeno caderno — além de fotos.

No caderno encontrado com seus restos mortais, Laundrie escreveu que era o responsável pela morte de Gabby Petito, segundo o FBI. As autoridades indicaram que ele se matou.

Relembre o caso

Gabby Petito e Brian Laundrie saíram em uma viagem pelos Estados Unidos em junho. O plano era percorrer a Costa Oeste do país de carro e conhecer todos os parques da região. No entanto, no dia 30 de agosto, a influenciadora parou de entrar em contato com a família, enquanto o rapaz voltou para sua casa, localizada em North Port, dois dias depois.

No dia 13 de setembro, os familiares de Laundrie informaram que ele também havia desaparecido. De acordo com a polícia à revista People, 'havia uma grande possibilidade' do homem ter morrido no mesmo dia que deixou a família.

O corpo de Petito foi encontrado no dia 21 de setembro e a equipe responsável apontou para estrangulamento como a causa da morte.

Brian, por outro lado, ficou foragido por quase um mês até a polícia encontrar restos mortais próximos à casa onde morava. Mais tarde, os especialistas confirmaram que os ossos eram dele.

Suspeita de agressão

Gabby Petito disse para a polícia que foi agredida pelo noivo - Reprodução - Reprodução
Gabby Petito disse para a polícia que foi agredida pelo noivo
Imagem: Reprodução

Uma gravação obtida pela Fox 13 Utah ainda em setembro mostrou que os policiais que pararam o casal na estrada em 12 de agosto, um mês antes do registro de desaparecimento da garota, sabiam que o rapaz havia batido na garota.

No áudio, eles são comunicados que testemunhas afirmaram que um rapaz havia batido na garota e saído com uma van branca com placa da Flórida em direção ao norte. Os policiais logo identificaram o carro e pararam o casal na estrada.

As imagens gravadas pela câmera de segurança acoplada no uniforme de um dos policiais mostram que Gabby Petito estava muito abalada e chorando, enquanto Brian Laundrie parecia calmo.

O noivo alegou para os policiais que a garota tinha problemas com saúde mental, estava desequilibrada e havia batido nele. Mesmo levada para longe do rapaz, Gabby não negou a versão e apenas chorava, pedia desculpas e alegou que eles tinham discutido.