Topo

Amanda Bynes agradece apoio dos fãs com tentativa de finalizar tutela

Amanda Bynes vai ao tribunal pedir o fim de sua tutela. - Reprodução/Instagram.
Amanda Bynes vai ao tribunal pedir o fim de sua tutela. Imagem: Reprodução/Instagram.

Colaboração para Splash, de São Paulo

10/03/2022 09h30Atualizada em 10/03/2022 10h41

Amanda Bynes, 35 anos, pretende ir ao tribunal no dia 22 de março para pedir o fim de sua tutela. A atriz está sob tutela desde 2013 e sua mãe, Lynn, controla tanto questões pessoais quanto médicas e financeiras da filha. Com a manifestação da artista, os fãs apoiaram sua decisão e pediram também o fim do acordo legal.

Em 2013, a famosa foi presa por supostamente causar um incêndio na garagem de uma casa na Califórnia. Com isso, ficou detida por 72 horas em uma prisão psiquiátrica, para passar por uma avaliação de saúde mental.

Quase dez anos após o incêndio, Bynes quer encerrar a tutela. Para isso, apresentou uma petição para terminar com o acordo. Antes, a tutela estava prevista para durar até 2020. Contudo, em setembro do ano passado, a tutela foi estendida até janeiro de 2023.

Depois de receber o apoio dos fãs, Amanda gravou um vídeo para o Instagram como forma de agradecimento. Confira abaixo:

Junto à petição para encerrar a tutela, a atriz apresentou uma declaração alegando sua capacidade e mostrando registros atualizados por um médico de sua saúde mental. O advogado da artista, David A. Esquibias, confirmou em entrevista à People. "Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária", reiterou.

Conforme o advogado da família de Amanda Bynes, Tamar Arminak, os pais estão felizes com isso. "Os pais estão felizes, emocionados por receber esta boa notícia (...). Os profissionais dizem que ela está pronta para fazer suas próprias escolhas e decisões de vida e estão muito orgulhosas dela. Eles apoiam 100% a sua decisão de encerrar a tutela", concluiu.