PUBLICIDADE
Topo

Angelina Jolie, Ruffalo, Lynch: Astros se posicionam após invasão à Ucrânia

Angelina Jolie e outros atores de Hollywood se manifestaram contra a Rússia - Reprodução/Divulgação
Angelina Jolie e outros atores de Hollywood se manifestaram contra a Rússia Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/02/2022 08h48Atualizada em 08/03/2022 11h42

Em meio a crise diplomática, grandes figuras de Hollywood como Angelina Jolie, Mark Ruffalo, Ryan Reynolds, David Lynch e Priyanka Chopra usaram suas redes sociais para expressar apoio aos ucranianos após a invasão russa.

Ryan Reynolds e Blake Lively prometeram doar até US$ 1 milhão para ajudar refugiados ucranianos deslocados. "Em 48 horas, inúmeros ucranianos foram forçados a fugir de suas casas para países vizinhos. Eles precisam de proteção", tuitou ele.

O diretor David Lynch condenou Putin em uma longa declaração. "Senhor, Putin, somos seres humanos encarregados de como tratamos nossos semelhantes e há uma lei da natureza, uma lei dura e rápida para a qual não há brechas e não há como escapar dela, e esta lei é o que você semeia, você colherá , disse ele no vídeo gravado. "Neste momento, Sr. Putin, você está semeando morte e destruição. É tudo em você. Os ucranianos não atacaram seu país. Você entrou e atacou o país deles", finalizou.

Angelina Jolie compartilhou um vídeo em seu Instagram apoiando a mesma organização que Reynolds. "Como muitos de vocês, estou orando pelas pessoas na Ucrânia. Meu foco é que todo o possível seja feito para garantir a proteção e os direitos humanos básicos dos deslocados e refugiados na região", escreveu ela.

"Já vimos relatos de vítimas e pessoas começando a fugir de suas casas em busca de segurança. É muito cedo para saber o que vai acontecer, mas o significado deste momento - para o povo da Ucrânia e para o estado de direito internacional - não pode ser exagerado".

Mark Ruffalo disse estar enviando amor e orações "a todas as pessoas inocentes da Ucrânia, Rússia e Europa, que estão presas neste momento triste e corrosivo de violência e destruição assimétrica, especialmente os jovens" no Twitter.

A atriz Priyanka Chopra chamou a situação de "aterrorizante": "É difícil compreender como no mundo moderno isso pode chegar a um ponto tão catastrófico, mas este é um momento consequente que repercutirá em todo o mundo".