Topo

Atriz de 'Heroes' diz que filha está a salvo, enquanto pai luta na Ucrânia

Atriz Hayden Panettiere tem uma filha com o ex-boxeador ucraniano Wladimir Klitschko - Reprodução/Instagram
Atriz Hayden Panettiere tem uma filha com o ex-boxeador ucraniano Wladimir Klitschko Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2022 16h09

A atriz Hayden Panettiere, conhecida pelas séries "Nashville" e "Heroes", publicou ontem um texto comentando a guerra entre Rússia e Ucrânia no Instagram.

Hayden foi casada com o ex-boxeador ucraniano Wladimir Klitschko, com quem tem uma filha, Kaya, de 7 anos. Questionada por um fã, ela disse que a menina está a salvo e fora da Ucrânia, mas o ex continua no país - o irmão, Vitali, é prefeito de uma cidade do país invadido.

Na publicação, a atriz de 32 anos disse que testemunhou pessoalmente "a força do povo ucraniano que lutou tanto por sua independência e continuou defendendo apaixonadamente seu país ao longo dos anos."

"O que Putin está fazendo é uma vergonha absoluta! Este momento horrível da história envia uma mensagem aterrorizante: a de que nos dias atuais, no ano de 2022, não há problema em violar os direitos das pessoas livres e permitir que autocratas como Putin tomem o que quiserem", prosseguiu.

"Estou orando por minha família e amigos de lá e por todos que estão lutando. Eu gostaria que vocês tivessem mais apoio e eu gostaria de estar aí lutando com vocês! Por enquanto, peço para aqueles de nós que não podem estar presentes que fiquem ombro a ombro em solidariedade com o povo da Ucrânia e mostrem seu apoio à democracia. Continue procurando atualizações", escreveu Hayden, acrescentando o perfil do ex-marido.

Nos comentários do post, um fã perguntou sobre a filha da atriz. "Ela está segura e não na Ucrânia", respondeu a artista.

Hayden Panettiere e Wladimir Klitschko começaram a se relacionar em 2010. Kaya nasceu em dezembro de 2014. Quatro anos mais tarde, o casal anunciou a separação. Desde então, a menina mora na Ucrânia com a família paterna e passa períodos com a mãe nos Estados Unidos.

No Instagram, Klitschko compartilhou hoje imagens de um protesto na Ucrânia. Com a iminência do conflito armado com a Rússia, o ex-lutador se alistou no exército e disse que está pronto para proteger o país ao lado do irmão, o ex-campeão mundial de boxe e atual prefeito da capital Kiev, Vitali Klitschko.

Veja a publicação: