Topo

Autora de 'Sex and the City' diz que está 'surpresa' com enredo de revival

"And Just Like That" (2021), revival de "Sex and the City" (1998-2004) - Divulgação
'And Just Like That' (2021), revival de 'Sex and the City' (1998-2004) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/02/2022 10h44Atualizada em 21/02/2022 11h13

Candace Bushnell, autora da coluna de jornal e do livro "Sex and the City", que inspiraram a produção da série homônima, disse ao The New Yorker que está "surpresa" com algumas decisões tomadas no revival da produção, "And Just Like That", lançado em 2021.

"Estou realmente surpresa [...] Você sabe, é um produto de televisão, feito com Michael Patrick King e Sarah Jessica Parker, que trabalharam muito com a HBO no passado", começou a autora, explicando que não se vê no reboot.

"Quero dizer, Carrie Bradshaw acabou sendo uma mulher peculiar que se casou com um cara muito rico", acrescentou ela. "E essa não é a minha história, nem a história de nenhum dos meus amigos. Mas a TV tem sua própria lógica."

Candice Bushnell também falou das críticas de longa data sobre a falta de diversidade de "Sex and the City". A autora contou ao The New Yorker que "era assim que as pessoas lançavam as coisas naquela época".

"Meu próprio mundo era apenas de pessoas brancas? Não, claro que não. Isso não é Nova York", disse Bushnell. "Mas, para o show, era assim que as pessoas lançavam as coisas, era o jeito que as pessoas na TV eram."