Topo

Vida parecida com a de Will fez Jabari Banks ser novo 'Maluco no Pedaço'

Will Smith e Jabari Banks na premiere de "Bel Air" - Amy Sussman / WireImage
Will Smith e Jabari Banks na premiere de "Bel Air" Imagem: Amy Sussman / WireImage

De Splash, em São Paulo

12/02/2022 04h00

Será que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? "Um Maluco no Pedaço" transformou Will Smith em uma superestrela global. Agora, o recém-chegado Jabari Banks está pronto para conquistar os fãs em "Bel Air", o reboot da comédia dos anos 90.

O jovem ator de 23 anos era um estudante de teatro musical que nunca havia atuado quando soube das audições para a série.

Apesar da falta de experiência de trabalho, ele já mostrava semelhanças com o Will Smith de 1990. Além de estudar, Banks é rapper, joga basquete e foi — como diz a música tema original de abertura do programa — "nascido e criado em West Philadelphia".

Relação com a série

Jabari Banks não era nascido quando "Um Maluco no Pedaço" estreou. Ainda assim, teve um contato com a sitcom desde muito cedo, já que sua família guardava um box da obra.

Minha família tinha esse box das seis temporadas que ficava repetindo em minha casa. Então, eu definitivamente peguei todos os episódios, com certeza. Esse show basicamente me criou. contou o ator em entrevista ao The Guardian

Primeiro papel

Até o final de 2020, Banks trabalhava em uma fábrica na Califórnia. Para ele, apesar de ter dedicado seu tempo aos estudos de teatro, teve sorte ao conseguir o papel — que será seu primeiro.

"Eu não acredito que nada aconteça sem razão, então, fiquei tipo, esta é a minha hora, minha chance. Sinto que Will está tão perto de mim e das minhas experiências pessoais. Há tantos paralelos entre a minha vida e a vida dele", disse Jabari Banks ao The Hollywood Reporter.

Experiência própria no personagem

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Banks contou que ele e o restante do elenco receberam "liberdade para colocar as próprias experiências" nos personagens.

Já sabíamos o que esse programa significa para nossa cultura e para nós como indivíduos. Definitivamente, sentimos a responsabilidade de cuidar desses personagens, criá-los e moldá-los de uma maneira que seja emocionante e nova para o público assistir.

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Jabari Banks viverá Will no reboot de "Um Maluco no Pedaço"
Imagem: Reprodução / Instagram

Ligação de Will Smith

Depois de fazer o teste para viver Will em "Um Maluco no Pedaço", Banks recebeu uma ligação surpresa de ninguém menos do que Will Smith.

Em conversa com a revista norte-americana Teen Vogue, o jovem ator contou que, além da conversa com Will, também falou com Jaden Smit, filho do astro.

"Ele me ligou depois de assistir ao piloto. Ele estava tipo, 'Cara, isso foi incrível. Você fez um ótimo trabalho.' Eu também tive a chance de falar com Jaden [Smith]. E ele disse, 'Cara, você personificou meu pai muito bem.' Ouvi dizer que eles assistiram o piloto duas vezes", afirmou.

"Bel Air" estreia hoje nos Estados Unidos, na plataforma de streaming Peacock.