Topo

Boris Casoy detona Monark por sugerir partido nazista no Brasil: 'Canalha'

Boris Casoy classifica Monark como "idiota, despreparado, canalha" por sugerir partido nazista no Brasil - Reprodução/Youtube
Boris Casoy classifica Monark como 'idiota, despreparado, canalha' por sugerir partido nazista no Brasil Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/02/2022 12h38Atualizada em 09/02/2022 12h47

O apresentador Boris Casoy, de 80 anos, se manifestou, na manhã de hoje, no "Jornal do Boris", para fazer duras críticas ao podcaster Bruno Aiub, mais conhecido como "Monark", que foi demitido do "Flow Podcast" após ter sugerido a criação de um partido nazista por lei no Brasil.

Idiota, despreparado, canalha. Essa ideologia enterrada há muito tempo é crime no Brasil. A liberdade de expressão tem limites e nesse caso ela bate numa ideologia nazista difundida pela internet que deu voz a ignorância, a barbaridade, a pessoas que sem nenhum conceito de história, de educação, de memória, despreparadas, tem acesso e cometem as barbaridades que esse cara cometeu ontem e que chegam e explicam pra gente que falaram isso porque estavam bêbados, não dá para aceitar isso!.
Boris Casoy

Durante o jornalístico, Casoy ainda afirmou que não se pode defender o assassinato de pessoas e fez questão de lembrar que todos somos 'seres humanos e não há como discutir superioridade'.

"Isso não pode ser suportado, você não pode defender o assassinato de pessoas, a morte em série como o nazismo fez, você não pode defender um regime que defenda a predominância de uma raça sobre outras, se é que existe raça, isso não admite discussão, (...) supostas visões racistas não admitem discussão, somos todos seres humanos, somos iguais, não há como discutir a superioridade", finalizou.

O caso

A defesa da existência de um partido nazista dentro da lei por Monark foi feita durante transmissão ao vivo, na última segunda-feira (7), na qual eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", afirmou o apresentador.

Ele foi rebatido por Tabata logo após a declaração, mas insistiu no argumento questionando a parlamentar. "As pessoas não têm o direito de ser idiotas?", perguntou.

A repercussão negativa da declaração fez o Flow Podcast perder patrocinadores e, como consequência, o podcaster foi desligado do projeto. Igor Coelho — apresentador e sócio do projeto — confirmou em live ontem que comprou a parte do apresentador na sociedade.

Não é de hoje que Monark causa polêmica por uma conduta reprovável. Ano passado, ele perguntou no Twitter se "ter uma opinião racista é crime" e ainda comparou homofobia com a escolha do indivíduo tomar um refrigerante.

A assessoria do Flow informou a Splash que os únicos sócios agora são Igor Rodrigues Coelho e Gianluca Santana Eugenio.