Topo

Supla conta bastidores com foto de Silvio dentro da 'Casa dos Artistas'

Colaboração para Splash

07/02/2022 04h00Atualizada em 07/02/2022 12h27

Uma das figuras mais marcantes da primeira temporada da "Casa dos Artistas" (SBT), o cantor Supla, 55, relembrou o momento em que o todo-poderoso do canal, Silvio Santos, entrou na casa onde o programa acontecia e chegou a tirar uma foto com o elenco. A declaração está na entrevista que você pode assistir acima, na íntegra, concedida para o documentário "Realities: o Brasil na TV", de Splash e MOV.doc (veja abaixo os três episódios do documentário).

"Ele entrou no meio com um sapato Las Vegas de cobra. Falei: 'Esse sapato, meu Deus. Tinha que filmar esse sapato e por no reality'", brincou o vice-campeão da temporada, contando que Silvio entrou na casa para contar que o programa talvez acabasse.

Ele falou 'pessoal, o programa talvez tenha que acabar, por isso que eu estou entrando aqui'. Eu acho que na verdade nem precisava ter entrado, acho que ele quis entrar e falar. Ele estava curtindo, era do lado da casa dele. [...] Ele entrou lá e falou 'talvez a Globo entre com processo e eu tenha que parar o programa no meio' Supla

O cantor elogiou a postura do apresentador e conta que Silvio ainda aproveitou a oportunidade para tirar uma foto com o elenco.

"Ele aproveitou e tirou uma foto com todo mundo lá dentro com ele na cadeira. [...] O cara não dá ponto sem nó: 'Esse é o meu programa, eu estou aqui'", lembra Supla.

Silvio Santos e o elenco da primeira edição do programa "Casa dos Artistas" - Divulgação - Divulgação
Silvio Santos e o elenco da primeira edição do programa "Casa dos Artistas"
Imagem: Divulgação

O processo ao qual Supla se refere diz respeito a uma briga judicial que SBT e a Globo enfrentaram na Justiça pelos direitos do formato da "Casa dos Artistas", considerado semelhante ao do "Big Brother", que a empresa holandesa Endemol (dona do formato original) vendeu à Globo.

Supla elogiou a atitude de Silvio Santos em se adiantar e produzir o formato, mas com o diferencial de trazer apenas famosos. "Ele nem esperou, ele foi atrás dos direitos. 'Tem esse programa aí, só que eu vou fazer com gente famosa'. Ele foi esperto e fez com gente famosa e bateu a Globo vários domingos", destacou.

Sucesso do programa

O influenciador digital fala com carinho de sua participação na temporada e relembra que o programa ajudou a dar um impulso em sua carreira, aumentando a venda de seus CDs.

"Para mim foi maravilhoso ter participado, porque vendi um milhão de CDs, tipo 800 mil, 700 mil em bancas de jornais. Porque quando eu entrei lá, já entrei com esse propósito de 'olha, compra meu CD Charada Brasileiro'", afirmou.

"Eu fui até o final e sou muito grato pelo o que eu passei ali no SBT, porque como o Silvio Santos mudava a regra do jogo como queria, ele me manteve lá. Ele manteve até o final. E ele teve essa sacada de manter o casal, um casal de beleza, e eu curti o jogo", brincou, referindo-se ao relacionamento com a atriz Bárbara Paz.

"Cobaias"

supla - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
"CASA DOS ARTISTAS": Estreou em 2001 e foi uma das maiores audiências que o SBT conseguiu em sua história. O reality show com famosos mostrou barracos, diversão e romance. Por lá passaram Supla, Bárbara Paz, a vencedora da primeira edição, Alexandre Frota, Ellen Roche, André Gonçalves, Joana Prado, Vitor Belfort, dentre outros
Imagem: Divulgação/SBT

Supla lembra tammbém que nem tudo foram flores. No começo do programa, o cantor contou ter se sentido uma "cobaia" de uma experiência nova. "Eu me senti uma cobaia. Ninguém sabia o que era o programa e eu estava com aqueles caras ali, 'o que eu estou fazendo aqui?'", declarou.

Ele continuou, detalhando o sentimento que teve no início do jogo.

Você se sente uma cobaia lá dentro. E isso é tipo uma cobaia humana. Tipo um boneco, uma marionete que está lá. Fazendo aquelas gincanas e tal e a qualquer momento tudo pode virar briga porque as pessoas ficam lá confinadas e fica tudo maluco. O programa é feito para isso. Mas eu estava muito de boa. Eu estava numa uma prisão de luxo. É uma prisão de luxo, porque você não pode sair. Então é uma prisão, só que de luxo, umas meninas de biquíni, namorada, comida." Supla

A "mesma piada"

O influenciador diz não se arrepender, mas não sabe se encararia uma nova participação hoje.

"Foi bom, não sou arrependido de ter feito. I did it my way, eu fiz do meu jeito, e só tenho a agradecer novamente. Agora, participar de novo? Sei lá, tem até o risco de participar e tudo o que você construiu ruir num piscar de olhos. Hoje é outra parada. Porque foi o primeiro. Foi a primeira cobaia. Me senti uma cobaia, hoje em dia as pessoas já entram já com um plano de como vai fazer para ganhar o jogo. Então é isso, gera um interesse. E quem gosta, é isso aí, tem gosto pra tudo", afirmou.

Ele conta ainda que chegou a ser convidado para uma nova participação em um reality de confinamento, mas não aceitou.

"Eu acho que eu fui, se eu não me engano, mas eu não me interessei. Porque era meio contar a mesma piada de novo. Dá uma sensação de 'já fiz isso pra mim'."