Topo

Gabriela Duarte anuncia término com marido após 19 anos de relacionamento

Gabriela Duarte e Jairo Goldflus se separam após 19 anos casados - Reprodução/Instagram
Gabriela Duarte e Jairo Goldflus se separam após 19 anos casados Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/01/2022 15h02Atualizada em 26/01/2022 16h21

A atriz Gabriela Duarte, de 47 anos, anunciou, na tarde de hoje, o fim do casamento de 19 anos com o fotógrafo Jairo Goldflus. Ela informou através de suas redes sociais que a decisão de encerrar a união foi em 'comum acordo'.

"Eu e Jairo vivemos 19 anos juntos. 19 anos de muita troca, amor, tretas, dois filhos, viagens, planos, mudanças de planos e muita, muita,muita parceria. Essa parceria é tanta que entendemos juntos que encerrar o nosso casamento seria a melhor decisão pro momento e assim nos separamos", escreveu ela, em postagem no Instagram.

A atriz declarou que Jairo 'será sempre seu amor, amigo e pai dos filhos' e a 'família segue unida' mesmo após o fim do casamento.

"Mas a família que construímos não. Ela seguirá firme até o fim de nossas vidas. Jairo será sempre meu amor, meu amigo e pai dos nossos filhos. Estou dividindo isso com vocês, pois a gente vem construindo uma comunidade sincera aqui nessa rede e quero evitar qualquer tipo de mal entendido ou especulação. Estamos bem, felizes e certos de que foi uma decisão acertada. O casamento se encerra e a família segue unida", concluiu.

Nos comentários, amigos de Gabriela Duarte deixaram mensagens elogiando a forma como o casal lidando com o fim na relação.

"Lindo legado de um amor sincero! Para sempre! A vida é grande! Todo o Amor, Gabi e família!", escreveu a atriz Leticia Sabatella. "Que lindo! Isso é amor e família", declarou a atriz Nathalia Dill.

Gabriela Duarte e Jairo Godflus se casaram em 2002 e são país de duas crianças: Manuela, 15 anos, e Frederico, 10.

Período longe da TV

Longe das telinhas desde a novela "Orgulho e Paixão", que foi ao ar na TV Globo em 2018, Gabriela Duarte celebrou 35 anos da carreira como atriz no mês passado e contou que a pandemia levou ao adiamento de algumas produções de que participaria. Com o tempo livre, a artista aproveitou para se dedicar à paixão pela leitura, e investiu na construção de um projeto capaz de unir entretenimento e educação.

"Sempre nos conectamos através da paixão pela leitura e criamos o "Afinidades Literárias", que começou como uma página no Instagram, mas está se transformando em um projeto maior, de incentivo à leitura, educação, conhecimento de autores", contou ela, em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

Na entrevista, a atriz também falou sobre sua relação com Regina Duarte, mas evitou opinar sobre o apoio da mãe ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem não é simpatizante.

Limitou-se a dizer que ela e Regina, que ocupou o cargo de secretária de Cultura do governo, não são "a mesma pessoa" e não pensam de forma "igual". Ressaltou, ainda, que não se sente cobrada "pelas opiniões e atitudes" da mãe.