Topo

Gloria Groove lembra personagens marcantes na dublagem: 'Aprendi demais'

 Gloria Groove participa do programa "Sai da Caixa", com Tiago Abravanel - Reinaldo Canato/UOL
Gloria Groove participa do programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel Imagem: Reinaldo Canato/UOL

De Splash, em São Paulo

02/01/2022 13h36

Gloria Groove participou do primeiro "Altas Horas" de 2022, e aproveitou para recordar a carreira na dublagem. A drag queen, grande vencedora do Show dos Famosos 2021, contou que iniciou a trajetória ainda na infância e já emprestou sua voz a personagens dos mais variados, entre animações e projetos em live action.

Eu fiz carreira em dublagem, desde a infância até agora. Parei de dublar, de fato, no ano passado. Consegui levar esse ofício até onde deu.

Para trabalhar como dublador, o profissional precisa ter o registro profissional de ator ou atriz, conhecido como DRT. Afinal, trata-se também de um trabalho de atuação, assim como dos intérpretes que estão em cena fisicamente.

Questionada por Serginho Groisman sobre quais personagens marcantes tem em seu currículo, Gloria abriu o jogo e citou alguns:

Gloria Groove dubla Aladdin (Mena Massoud) em filme da Disney - Montagem/UOL/Divulgação - Montagem/UOL/Divulgação
Gloria Groove dubla Aladdin (Mena Massoud) em filme da Disney
Imagem: Montagem/UOL/Divulgação

"Aladdin, do live action. Fiz o próprio Aladdin, e já era um trabalho de uma fase tardia, quando Gloria Groove já estava rolando. De desenhos, também fiz alguns. Fiz 'Super Fofos', fiz 'Power Rangers', fiz 'Digimon'... eu era o Ranger preto, o Jake, de 'Power Rangers: Megaforce'."

Além dos personagens já citados, Gloria Groove também dublou outros bastante conhecidos. Ela dubla, por exemplo, um personagem da terceira temporada da série "Elite", da Netflix: Malick (Leïti Sène).

Daniel Garcia, o artista por trás da drag queen, explicou ainda que a carreira na dublagem trouxe muitos ensinamentos para a sua trajetória no mundo da música.

É um meio em que aprendi demais, com atores maravilhosos que me ensinaram muito e que vou levar no meu coração para sempre.