Topo

Vivi Fernandez recebe alta após infecção renal grave: 'Vi muita coisa ruim'

Vivi Fernandez chegou a ficar internada na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo. - Arquivo Pessoal
Vivi Fernandez chegou a ficar internada na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo. Imagem: Arquivo Pessoal

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

19/01/2022 11h51

Vivi Fernandez recebeu alta hospitalar hoje após seis dias internada para tratar de um quadro de pielonefrite, uma infecção nos rins cujos sintomas podem ser febre, dores e até mesmo sangramento ao urinar. Em conversa com Splash, antes de deixar o Hospital São Luiz, a atriz contou que os exames apresentaram evolução.

"Consegui dar uma reviravolta nisso tudo. Cheguei com uma taxa de infecção bacteriana grande, de 19%. No início da semana estava com 11% e hoje a doutora disse que seria legal chegar a 1% - e eu estou com 1,5%. O resto do tratamento consigo fazer em casa", afirmou.

Tirei um peso das costas, estou muito feliz e pronta para ir para casa - Vivi Fernandez.

Ela, que teve dores e febre, afirma que se emocionou muitas vezes, mas mesmo diante da situação difícil conseguiu se recuperar.

"Eu vi de perto muita coisa ruim. Mas quando estou no olho do furacão, presto atenção no que tenho que fazer. Chorei várias vezes, mas dei a volta por cima. Deus em primeiro lugar. Não era a minha hora. Foi um puxão de orelha para eu cuidar da minha saúde. Vim a tempo ao hospital, que é excelente".

Se fico mais um tempo em casa, eu poderia ter ido a óbito. Renasci.

Vivi poderia ter passado por cirurgia

Vivi fez o tratamento com o uso de antibiótico via oral pois estava com uma elevada quantidade de pus nos rins. Se não respondesse bem ao tratamento, teria que ser submetida a um procedimento cirúrgico.

"Se os medicamentos não surtissem efeito, eu teria que ir para a mesa de cirurgia. Agora não tenho mais nada. Os médicos acreditam que tomando muita água, suco de laranja e limão, vai melhorar", contou.

Em casa, Vivi continuará tomando os antibióticos por mais duas semanas e um medicamento para reposição de cálcio, pois também teve um quadro de anemia. "É vida nova agora", comemorou.