Topo

Leandra Leal incentiva vacinação infantil contra covid: 'Passo importante'

Leandra Leal pretende vacinar a filhota, Júlia - Divulgação/Guilherme Burgos
Leandra Leal pretende vacinar a filhota, Júlia Imagem: Divulgação/Guilherme Burgos

Colaboração para Splash

17/01/2022 15h28

Leandra Leal, 39 anos, abriu suas redes sociais neste início de semana para tratar de um assunto da maior importância: a imunização contra a covid-19.

A atriz de novelas como "Império" (2014) e "Cheias de Charme" (2012) publicou, em seu perfil pessoal no Twitter, um longo texto incentivando seus seguidores a vacinarem os filhos contra a doença que tem assolado o mundo todo.

"Vacinas salvam vidas e hoje começa a vacinação infantil contra covid. É um passo importante para atravessarmos esse momento. A vacina é uma conquista da humanidade, um trabalho gigante da comunidade científica, um feito excepcional para o enfrentamento de um desafio inédito", começou Leandra.

"Vacinas são seguras e eficazes e, com a sociedade se vacinando, o índice de mortalidade está diminuindo drasticamente. As crianças merecem se distanciar de vez do risco de terem complicações de saúde por conta da COVID", prosseguiu a artista.

Consciente, ela deixou claro que vai vacinar a filha, Júlia, de 7 anos.

"Eu quero que a minha filha tenha memórias lindas da infância. Eu quero que ela possa ir a escola e abraçar seus amigos e professoras. Eu espero que ela possa lembrar do que é correr no parque, de ver o Flamengo ganhar no Maracanã, de ir a um show lotado, fazer amizade na praia, eu quero que ela tenha a nossa imagem no meio da avenida desfilando pela Mangueira. Eu espero que ela possa conhecer seu filho num parquinho e que eles possam conhecer o mundo que a gente conheceu, que eles se aventurem e sonhem e que construam um mundo melhor. Leve seu filho para vacinar, vamos sair dessa!", concluiu, emocionada.