PUBLICIDADE
Topo

Erika Januza quer recuperar forma física para desfilar no Carnaval de 2022

Erika Januza - Walter Lobato
Erika Januza Imagem: Walter Lobato

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/01/2022 12h27

Após ser confirmada como rainha de bateria da escola Viradouro neste ano, Erika Januza, de 36 anos, afirmou que pretende recuperar sua forma física para desfilar na Sapucaí, no Rio de Janeiro, no Carnaval de 2022. A atriz precisou emagrecer dez quilos para interpretar a personagem Laila em "Verdades Secretas 2".

Em entrevista ao jornal "O Globo", a atriz contou que emendou a gravação da segunda temporada de "Arcanjo Renegado" logo após o fim de "Verdades Secretas 2", mas o foco total agora é para a Viradouro.

"Por causa do trabalho, não tive tempo de malhar, de ir para academia e tal. Minha preparação até agora foram os nossos ensaios. Agora, quero fazer um treinamento para ganhar massa, recuperar a minha forma, porque eu emagreci quase dez quilos para fazer a Laila", disse ela.

Ela disse que já recuperou uma parte. No entanto, é preciso muito mais cuidado, porque é preciso ter condicionamento para cruzar a avenida.

Questionada se mineira tem samba no pé (Erika é natural do município de Contagem, em MG), ela garantiu que sim.

Claro! muito samba no pé! Amo sambar e estou me preparando ainda mais para fazer bonito à frente da nossa bateria. Aqui não falta dedicação.

A atriz também contou que o convite da Viradouro para ser rainha de bateria foi o primeiro pedido concreto que recebeu.

"Quando recebi, inclusive, até pensei que era trote. Não acreditei de primeira. Levei um tempinho para acreditar que era verdade. amo samba, amo carnaval. E ser rainha de bateria era um sonho. Fico muito feliz de estar realizando esse sonho com a Viradouro, que me abraçou de uma forma muito carinhosa e respeitosa", afirmou Erika.

Ela acrescentou que não cansa de agradecer aos presidentes da escola que fazem a atriz se sentir como se estivesse em casa.

"E assim me sinto. Estar ao lado do Mestre Ciça, à frente da bateria, é uma honra, uma alegria imensa para mim. Eu sou só gratidão", finalizou ela.