Topo

Globo muda programação no interior de SP por casos de covid-19 na equipe

Anúncio foi feito hoje na TV TEM - Reprodução
Anúncio foi feito hoje na TV TEM Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

11/01/2022 15h51Atualizada em 12/01/2022 10h49

O Jornal Nacional não foi o único afetado pelo aumento de casos de covid-19 — no interior de São Paulo, a Rede Globo precisou fazer mudanças na programação para garantir a segurança dos funcionários.

Diante da identificação de casos de covid-19 na equipe, a TV TEM (afiliada da Globo que abrange 318 municípios paulistas) unificou o sinal de algumas regiões para os programas Bom Dia Cidades, Tem Notícias 1 e Tem Notícias 2 (equivalentes regionais ao Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2).

Itapetininga e Sorocaba terão a mesma edição dos telejornais, assim como Bauru e São José do Rio Preto.

"Uma forma de todos se ajudarem neste momento. Os funcionários tomaram as vacinas, estão todos bem, mas isso só reforça a importância da vacinação", informou a jornalista Danielle Borba durante o Tem Notícias de Sorocaba.

A Splash, a TV TEM afirma que também orientou os funcionários que continuam na ativa sobre os protocolos de segurança. Confira a íntegra da nota:

Desde o início da pandemia da Covid-19, a TV TEM, emissora afiliada à TV Globo com presença em 318 municípios do interior do Estado de São Paulo, vem adotando rígidos protocolos de segurança e higienização em suas áreas e equipamentos durante as gravações e transmissões realizadas. Como todos estão acompanhando, o país está passando por uma forte onda de contaminação da doença, por conta da variante ômicron. Ainda no sentido de priorizar a prevenção, há orientação contínua aos membros da equipe para que, ao primeiro sinal de qualquer um dos sintomas relacionados à Covid-19, seja efetivado o afastamento imediato das atividades, com testagem dos profissionais e pessoas de seu contato, evitando a propagação da doença entre seus familiares e outros profissionais da empresa.

Desta forma, em caráter emergencial, a emissora irá transmitir os telejornais de uma emissora para a outra, aliviando a carga de trabalho e a capacidade produtiva. Desde a última segunda-feira (10), o TEM Notícias 2 (TN2), da sede de Itapetininga, transmitirá os demais telejornais diários da TV TEM de Sorocaba. Já a sede de Bauru, receberá o sinal da TV TEM de São José do Rio Preto, com conteúdo misto, contemplando a cobertura dos acontecimentos de cada área. O esquema será mantido até termos segurança para retomar a operação normal.

Vale destacar que todos os colaboradores da TV TEM foram vacinados com a segunda dose e muitos deles já estão vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19. A emissora continuará intensificando as ações de prevenção e segurança, dando total suporte a todos os seus profissionais.