Topo

Michael Keaton revela o motivo para não continuar em “Batman”; veja

Michael Keaton retorna ao papel de Batman após 30 anos. - Reprodução.
Michael Keaton retorna ao papel de Batman após 30 anos. Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2022 12h38Atualizada em 05/01/2022 12h38

Michael Keaton é um dos atores mais consagrados do cinema. Um de seus maiores destaques nas telas foi sua interpretação como protagonista em "Batman". Inclusive, em 2022, o artista retorna ao papel após longo hiato, para o filme "The Flash".

Keaton fez história como Batman na década de 1990, no entanto, apesar de tanto sucesso, decidiu não continuar com a franquia do herói. De acordo com a estrela, que concedeu uma entrevista ao podcast 'In the Envelope', não quis interpretá-lo em "Batman Eternamente" (1995) devido à mudança adotada pelo longa-metragem.

"Quando eu me encontrei com o diretor que assumiu [Joel Schumacher], eu disse 'desse jeito eu não consigo", afirmou. Antes, quem comandava os sets de gravação era Tim Burton, com quem Keaton trabalhou em outras produções posteriormente.

Michael Keaton - Reprodução/Wikimmedia Commons - Reprodução/Wikimmedia Commons
Michael Keaton no filme "Batman".
Imagem: Reprodução/Wikimmedia Commons

Michael Keaton não concordou com novo tom de Batman e saiu do filme

Após dar vida ao Homem Morcego duas vezes - "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992), Michael Keaton se recusou a voltar ao papel após transformação de personalidade do personagem. Em "Batman Eternamente", a história ganhou um novo tom, o que não agradou o artista.

"Depois de algumas reuniões, eu tentei convencê-lo [Schumacher] de que não deveríamos ir naquela direção, que devíamos buscar outra. Mas ele simplesmente não aceitava. Ele me disse 'não entendo por que tudo precisa ser tão sombrio e triste'. Eu respondi: 'você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você já leu alguma coisa dele?' É muito simples", explicou ao 'In the Envelope'.

Apesar de uma boa arrecadação, o terceiro filme foi altamente criticado pelo mesmo motivo. Como era uma continuação de seus antecessores, a modificação do "clima" não foi bem aceito pelos fãs e pela crítica especializada.

Agora, 30 anos depois da segunda produção, Michael Keaton retorna como Batman em "The Flash". Conforme o ator, em entrevista ao 'Collider', está ansioso para a volta, já que o personagem mantém semelhanças com Batman de Tim Burton. A seguir, confira o trailer do filme, que tem previsão de estreia para 4 de novembro deste ano: