Topo

Michael Keaton revela que ainda cabe no uniforme do Batman: 'Esbelto'

Michael Keaton in Batman -
Michael Keaton in Batman

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/10/2021 14h19

Michael Keaton voltará a interpretar o papel do Batman após 30 anos.

E o ator, que está com 70 anos, garantiu que está mais que pronto para atuar como o justiceiro noturno e que ainda cabe no mesmo uniforme que ele usou no filme.

michael  - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Michael Keaton volta interpretar o Batman em The Flash
Imagem: Reprodução / Internet

Michael volta ao papel no longa "The Flash", que tem previsão para estrear em 2022. E ontem, em entrevista para o The Late Show, Stephen Colbert o questionou: "Dizem que você vai reprisar seu papel como o Batman. Você acha que o traje original ainda serve?"

O ator explicou que já provou o novo traje e disse que nada mudou: "Não! Não, não... Estou esbelto como nunca. Tem as mesmas medidas".

Ele ainda comentou que está feliz por estar de volta para o papel e que tem muitos intérpretes do homem-morcego no cinema. "Não sei quantos existem, deve haver 77 Batmans. Eles provavelmente deveriam formar sua própria associação", brincou o astro.

Michael interpretou o herói nos filmes de Tim Burton: 'Batman' (1989) e 'Batman: O Retorno' (1992).

A volta do astro como Batman

Michael Keaton comentou, em entrevista recente para a revista The Hollywood Reporter, seu retorno ao papel de Batman em "The Flash", longa-metragem que mostrará o super-herói interpretado por Ezra Miller quebrando as leis da física e entrando em contato com vários universos paralelos, onde encontrará diferentes versões de heróis da DC, incluindo o Batman de Keaton, assim como o de Ben Affleck.

Eu vejo isso em um outro nível agora. Eu respeito totalmente isso. Eu respeito o que as pessoas estão tentando fazer. Eu nunca olhei para isso como: 'É apenas uma coisa boba'. Não era uma coisa boba quando fiz o Batman. Mas se tornou uma coisa gigante culturalmente. É icônico. Portanto, tenho ainda mais respeito por isso, porque o que eu sei? Isso é muito importante para as pessoas. Você tem que honrar isso e respeitar isso. Até eu digo, 'Jesus, isso é enorme'. Michael Keaton

Previsto para ser lançado em novembro de 2022 e com direção de Andy Muschietti, o roteiro da obra, escrito por Christina Hodson, impressionou e intrigou o ator:

Tive de ler mais de três vezes para responder: 'Espere, como isso funciona?'. Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. À propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não digo como, 'Eu sou muito descolado'. Eu sou estúpido. Há muitas coisas que eu não sei. Michael Keaton

Keaton comentou ter negado grandes papeis no início da carreira, como o personagem interpretado por Tom Hanks em "Splash" (1984) e o próprio Batman em "Batman Eternamente" (1995), que recusou por não gostar do roteiro e acabou tendo o ator Vil Kilmer como o protagonista.

Me ofereceram um par de papéis que eu não sabia que não faziam sentido para a maioria das pessoas, mas se você me perguntar, se você não está apostando em si mesmo, isso seria preocupante. Naquela época, se eu tivesse uma estratégia, queria me dar a oportunidade de ter algumas opções. Eu quero ver o quão ampla posso fazer esta [carreira]. Michael Keaton

"Eu tenho essa coisa do tipo: 'Será que posso fazer isso? Quanto tempo mais posso enganar as pessoas? [...] Eu estouraria meus miolos se tivesse que interpretar a mesma coisa o tempo todo. [...] Perco o interesse muito rapidamente, o que não é necessariamente uma qualidade admirável. É uma combinação de ser curioso, não excessivamente, mas quase obsessivamente", finalizou o artista.