Topo

Rei da imitação e ex-cantor mirim: Quem é Yago, sertanejo morto aos 29 anos

O cantor Yago morreu aos 29 anos em Curitiba, Paraná - Reprodução/Instagram
O cantor Yago morreu aos 29 anos em Curitiba, Paraná Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

30/12/2021 17h03

O cantor Yago, que morreu ontem aos 29 anos em decorrência de um pneumotórax sofrido durante o tratamento de um linfoma, iniciou a carreira na infância e se tornou conhecido por imitar outros sertanejos.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou a Splash que ele realizava o tratamento no hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, Paraná, desde o dia 17 de dezembro. O corpo do artista foi velado e sepultado hoje na capital paranaense.

O músico era conhecido pelo "estilo brincalhão" nos vídeos compartilhados no canal da dupla no YouTube. Além das imitações, ele também viveu momentos marcantes durante a carreira com Santhiago.

Primeiros passos

Yago Piemonte nasceu em Caieiras (SP) e começou a carreira de cantor aos 6 anos. A primeira grande oportunidade surgiu aos 9 anos no "Programa Raul Gil", que costumava mostrar apresentações de crianças.

Em uma de suas participações, Yago cantou a música "Eu Quero Agora", versão criada por Moacyr Franco da canção "My Way", sucesso de Frank Sinatra.

O artista foi um dos integrantes da segunda formação do "Trem da Alegria", que contava com Eliana como uma das madrinhas. Ele comentou sobre a experiência em vídeo divulgado no YouTube há 4 anos.

Parceria com Santhiago

Yago formou uma dupla sertaneja com Santhiago aos 14 anos. Eles cantaram com João Bosco e Vinícius também no "Programa Raul Gil", mas nunca gravaram com cantores conhecidos nacionalmente.

Os dois fizeram sucesso no Paraná em parcerias com artistas da região. As gravações com Edy Lemond, de um estilo conhecido como "Eletrofunk", estão entre os destaques da carreira.

A dupla aproveitou o sucesso regional e viu duas músicas próprias tocando com frequência nas rádios paranaenses. "Porre da Dor" e "Moto Táxi" foram duas das principais canções de Yago e Santhiago nos 15 anos de carreira.

Sucesso como imitador

Além da carreira como cantor sertanejo, Yago Piemonte se tornou conhecido nas redes sociais pela habilidade para imitar outros cantores sertanejos.

Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Leonardo, Eduardo Costa, Cesar Menotti e Fabiano, Jorge e Matheus, Chrystian e Ralf, João Bosco e Vinícius, Milionário e José Rico estão entre os nomes já imitados pelo jovem cantor.

Um dos primeiros vídeos com imitações foi compartilhado por Yago há 6 anos e conta com 1,7 milhão de visualizações. Ele criou um perfil com Santhiago onde costuma publicar covers.

O canal tem 178 mil inscritos na plataforma. O último vídeo com imitações variadas de Yago foi publicado em dezembro de 2019 e foi visto mais de 500 mil vezes.