Topo

Mortes de Maurílio e Yago geram novo luto na música sertaneja

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/12/2021 14h25

O ano de 2021 ficará marcado no sertanejo pelas grandes perdas. Após a morte de Marília Mendonça no dia 5 de novembro, agora o gênero vive um novo luto, com o falecimento precoce em 29 de dezembro de Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos, e Yago, da dupla com Santhiago, aos 29.

No "Splash Show", Marcão Blognejo comenta que Maurílio, que havia sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, era um músico que circulava bem entre grandes nomes do sertanejo.

Maurílio era extremamente querido e conhecia a música sertaneja muito bem. Ele estava sempre circulando entre grandes artistas, por isso vimos essa grande comoção dos artistas. É uma perda drástica e muito cedo.

Já Yago ainda não fazia parte do alto escalão do sertanejo e era conhecido por suas imitações de outros artistas. O músico foi diagnosticado com pneumotórax, quando o ar vaza dos pulmões e invade a área do tórax. Segundo Marcão, as expectativas para o futuro dele e do irmão Santhiago na música eram altas.

O Yago ainda não tinha feito sucesso no mainstream, mas ele tinha fama na internet por causa das imitações que fazia. Ele era considerado um dos melhores imitadores de artistas sertanejos. Com o Santhiago, ele participou de realities shows musicais e era uma dupla que as pessoas tinham expectativa por causa do talento.

Marcão ressalta ainda que os fãs da música sertaneja ainda estavam digerindo a morte de Marília Mendonça quando receberam a notícia do falecimento de Maurílio e Yago.

Não precisamos nem lembrar da ausência que faz a Marília. A galera não conseguiu nem se quer assimilar ainda a falta que ela fará para o sertanejo. Além de uma grande artista, ela era um marco de mudança na música, uma revolução. A morte dela ainda está tão recente que as pessoas ainda não entenderam seu impacto. Espero que as outras mulheres do sertanejo honrem seu legado.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.