Topo

Quadro de Maurílio segue grave, mas estável e com evolução respiratória

O cantor Maurílio, da dupla com Luíza - Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem
O cantor Maurílio, da dupla com Luíza Imagem: Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem

De Splash, em São Paulo

23/12/2021 12h12

O quadro de Maurílio, da dupla com Luíza, continua grave, porém está estável, segundo o boletim médico divulgado hoje.

Ainda segundo a equipe médica, a circulação sanguínea e a parte respiratória dele seguem evoluindo bem, a função renal apresentou sinais de melhora e a avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente.

O cantor sertanejo de 28 anos está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia após sofrer três paradas cardíacas.

Informamos que o senhor Maurílio Delmont permanece internado na UTI, seu estado é grave, porém estável. A parte hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora. A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. Realizou ressonância magnética de crânio recente que demonstrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmico e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias. A conduta atual é a manutenção de sedação e ventilação mecânica aguardando evolução do quadro. Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos. Qualquer mudança no quadro será comunicada nos canais oficiais.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O tromboembolismo pulmonar é a mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão.

A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração. Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.