Topo

Camila explica briga com a Globo e mensagem a autor: 'Nunca quis definir'

Camila Queiroz  rebate acusações da Globo após fim de "Verdades Secretas" - Reprodução/Instagram
Camila Queiroz rebate acusações da Globo após fim de 'Verdades Secretas' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

21/12/2021 07h33

A atriz Camila Queiroz, 28 anos, deu satisfações aos fãs a respeito da sua saída conturbada de Angel em "Verdades Secretas 2", obra do Globoplay e da TV Globo. Na noite de ontem, Camila rebateu as acusações de que fez "demandas contratuais inaceitáveis" como dito pela emissora em um comunicado duro em novembro.

Camila disse no Instagram que apenas queria saber se sua personagem se encerraria para organizar a vida profissional e outros projetos — ela apresentou o reality "Casamento às Cegas" na Netflix.

Muito foi falada sobre exigências contratuais inaceitáveis. Vocês sabem que uma vida de um artista é regida por um acordo de vontades. Essas supostas exigências que fiz nada fogem de padrões de contratos de artistas ou qualquer outro profissional que busca uma organização de seu desenvolvimento. Nesse caso específico, sugeri uma garantia pela obra. Se dedicar a mais uma temporada significaria para mim abrir mão de outros projetos, é como se fosse alugar uma casa, tem que dar uma garantia. Ela é incomum? Acho que não. Camila Queiroz

A atriz ainda afirmou que não quis determinar o final da série, motivo que, segundo a Globo, fez a emissora continuar a reta final da segunda temporada sem a presença de Camila Queiroz.

As gravações precisaram ser esticadas por mais alguns dias previstos devido aos protocolos sanitários, defendeu a emissora na época.

Camila revelou que falou com Walcyr Carrasco, autor da obra, sobre o final da trama.

Nunca quis definir o que ia acontecer na narrativa. A única coisa que quis na época era saber o rumo da minha personagem para que eu enquanto atriz pudesse definir a construção do personagem. Precisava saber se estava construindo para a finalização ou prospectando para uma próxima temporada. Quero deixar claro que enviei uma mensagem para o autor e deixei claro que se o destino fosse a morte da personagem eu não me oporia, desde que fosse a decisão dele. Camila Queiroz

Camila Queiroz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Camila Queiroz diz que não quer mais falar sobre impasse com a Globo após 'Verdades Secretas'
Imagem: Reprodução/Instagram

Ontem, a colunista de Splash Marcelle Carvalho apurou que a atriz pode retornar numa terceira temporada da série apesar de todo o impasse público gerado.

A assessoria explicou que a volta dependerá de qual final a Globo escolher exibir na TV — a série teve dois desfechos e apenas um vai ao ar na emissora aberta em 2023.

"A assessoria da atriz confirma a possibilidade concreta sobre a participação de Camila Queiroz na terceira temporada de 'Verdades Secretas', caso o final escolhido seja o primeiro. Ainda, afirma que esta se tornou possível devido exclusivamente à mediação de seu empresário entre a atriz e a Globo.", disse a equipe.

Camila agradeceu ao seu empresário publicamente seu empresário e que " todas as ações" tomadas foram em acordo com ela. A dona de Angel diz que o assunto está encerrado por sua parte.

"Apesar de tudo que aconteceu, busco zelar pela melhor convivência possível. Tudo isso que aconteceu me afetou muito. Mas os caminhos que segui foram baseados nos meus valores e propósitos de vida. Ser mulher, jovem e artista não é fácil. O preconceito contra a mulher é o mais histórico que existe, é estrutural. Temos que coexistir e isso só é possível se zelarmos pela nossa convivência. Espero que esse assunto se encerre, não quero mais lidar com isso, chega", concluiu.

Procurada por Splash, a Globo disse que não comentará as novas declarações pois "já esclarecemos tudo sobre esse assunto".