Topo

Guerra e magia: o que você precisa saber para a 2ª temporada de The Witcher

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

16/12/2021 04h00

A segunda temporada de "The Witcher" chegará amanhã à Netflix, com os oito episódios sendo disponibilizados às 5h00 da manhã, horário de Brasília. O novo ano da aclamada série traz Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill, de volta ao mundo mágico da produção baseada no videogame homônimo.

Lançada em 2019, a série sobre um mundo medieval foi um sucesso da Netflix. Além do universo mágico, somos apresentados também à feiticeira Yennifer (Anya Chalotra) e à princesa Ciri (Freya Allan).

Como a primeira temporada chegou há quase dois anos, Splash te diz tudo o que é importante sobre "The Witcher" para você poder assistir com tranquilidade ao segundo ano.

O que rolou?

A segunda temporada começa de onde o primeiro ano parou, mas vamos por partes.

Geralt e Ciri têm seus destinos entrelaçados desde antes do nascimento da garota, pois o bruxo salvou Duny (Bart Edwards), pai de Ciri, de ser assassinado quando a princesa Pavetta (Gaia Mondadori) ainda estava grávida.

No mundo de "The Witcher" existe a "Lei da Surpresa", que é tida como "o preço que um homem que salva alguém pode pedir a quem foi salvo". Então, quando Geralt salva Duny, ele recebe Ciri como "pagamento", mas recusa a bebê. Porém, o destino é implacável no universo mágico e anos mais tarde — ao final da primeira temporada — os dois se encontram.

Já Yennifer passa por diversas transformações durante os episódios iniciais e ela muda tanto fisicamente quanto "magicamente" falando. No entanto, para se tornar uma feiticeira muito poderosa, a personagem meio elfa, meio humana, faz um ritual. O resultado é positivo, mas a deixa infértil.

Então, o caminho da feiticeira e de Geralt se cruzam depois do bruxo salvar a vida de Yennifer. Eles têm um caso, mas durante uma batalha de Nilfgaard e Cintra, Yennifer intervém a favor de Cintra e acaba sumindo ao usar todos os seus poderes.

Ao final da primeira temporada, a feiticeira está sumida e Geralt tem certeza de que ela está morta. Então, ele encontra Ciri depois que os poderes da jovem se manifestam e ela consegue matar um grupo de homens que tentou atacá-la.

O segundo ano começará com o bruxeiro levando Ciri até Kaer Mohen, local onde Geralt foi treinado por Vesemir, para que ela também possa ser treinada.

Novos Personagens

O segundo ano trará novos personagens à trama, como caso de Vesemir, interpretador por Kim Bodnia ("Killing Eve"). Ele é o mais antigo dos caçadores de monstros da Escola do Lobo e é mentor de Geralt de Rivia, exercendo uma espécie de papel paterno para o bruxo.

Vesemir, vivido por Kim Bodnia em 'The Witcher' - Divulgação/ Netflix - Divulgação/ Netflix
Vesemir, vivido por Kim Bodnia em 'The Witcher'
Imagem: Divulgação/ Netflix

Nivellen, vivido por Kristofer Hivju ("Game of Thrones"), também será adicionado à série. Ele é um humano aristocrata que foi amaldiçoado e se tornou um monstro. Junto com ele surgirá Vereena, interpretada por Agnes Born ("Monster").

Kristofer Hivju, o Tormund de 'Game of Thrones', interpreta Nivellen em 'The Witcher' - Reprodução - Reprodução
Kristofer Hivju, o Tormund de 'Game of Thrones', interpreta Nivellen em 'The Witcher'
Imagem: Reprodução

Serão apresentados também: Eskel (Basil Eidenbenz), Lambert (Paul Bullion), Coen (Yasen Atour), Philippa Eilhart (Cassie Clare), Sigismund Dijkstra (Graham McTavish), Francesca Findabair (Mecia Simson), Lydia (Aisha Fabienne Ross), Violet (Carmel Laniado), Ba'lian (Kevin Doyle), Rience (Chris Fulton), Nenneke (Adjoa Andoh), Codringher (Simon Callow) e Fenn (Liz Carr). Ufa!

Animação

Em agosto deste ano, a Netflix lançou o filme animado "The Witcher: Lenda do Lobo", o qual apresenta a história de Vesemir, o mentor de Geralt.

Não é obrigatório assisti-lo para entender a trama da segunda temporada, mas quem é fã de verdade da série não pode deixar de ver.

Terceira Temporada

Para quem gosta de maratonar bem rápido os episódios, uma boa e uma má notícia: a boa é que a terceira temporada já foi confirmada, e a má é que ainda não há previsão de lançamento.

Há também anunciada "The Witcher: Blood Origin", uma minissérie que servirá de prelúdio para a produção original.