Topo

Não vai ver 'Homem-Aranha' na estreia? Veja como evitar spoilers do filme

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

15/12/2021 19h51Atualizada em 16/12/2021 13h16

A pré-estreia de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" acontece hoje em várias cidades do Brasil. Nem todo mundo vai conseguir ver o filme nos primeiros dias, e, por isso, alguns fãs já se preocupam com os spoilers que devem aparecer nas redes sociais.

Como não queremos que sua experiência cinematográfica seja arruinada, Splash reúne abaixo algumas dicas para driblar os spoilers da sequência do herói vivido por Tom Holland.

Evite as redes sociais

Parece óbvio, mas é a medida mais eficaz, já que são nesses locais que se concentram a maior parte dos spoilers. Também é importante avisar aos amigos que você não quer saber o que acontece no filme e evitar fazer buscas referentes aos atores ou personagens no Google: sempre pode aparecer na pesquisa sugerida que alguém morre.

Silencie termos (e pessoas)

É possível silenciar palavras no Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
É possível silenciar palavras no Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Caso você seja usuário da rede do passarinho, outra medida que pode ajudar é silenciar termos que podem conter spoilers. É possível fazer isso seguindo o caminho Configurações e privacidade > Privacidade e segurança > Silenciar e bloquear > Palavras Silenciadas.

Depois, é só adicionar termos relacionados à produção. Algumas sugestões: "Tom Holland", "Zendaya", "No Way Home", "Sem Volta para Casa", "Peter Parker", etc.

No Instagram e no Facebook não há ferramenta similar, mas dá para silenciar pessoas que gostam de dar spoilers. No Instagram, é possível fazer isso entrando no perfil da pessoa e clicando na seta do botão "seguindo". No Facebook, o caminho é parecido: só entrar no perfil do amigo em questão, clicar em amigos e "deixar de seguir".

Importante: em nenhuma dessas opções a pessoa saberá que você optou por deixar de ver o que ela publica.

Extensões

Existem ainda extensões para os navegadores que podem ajudar a ocultar spoilers. O Spoiled, disponível para quem usa Google Chrome, ajuda a bloquear os termos adicionados pelo usuário. Aqui, vale a mesma dica para os termos silenciados no Twitter.

O Spoiler Protection, além do Chrome, está disponível também para os usuários do Mozilla Firefox. Essa extensão oculta não só palavras mas também imagens e vídeos em sites e redes sociais, transformando os conteúdos em um bloco vermelho.