Topo

'Homem-Aranha 3' tem nota altíssima e críticas positivas: 'Melhor filme'

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 17h40Atualizada em 16/12/2021 13h17

"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" ainda não estreou oficialmente nos cinemas mundiais, mas os críticos e a imprensa já começaram a publicar as primeiras resenhas sobre a tão aguardada continuação do herói vivido por Tom Holland.

Até o momento da publicação dessa matéria, o filme conta com aprovação de 98% no Rotten Tomatoes, nota considerada altíssima no conceituado site de críticas de cinema.

Em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", a identidade de Peter Parker é revelada ao mundo e ele entra em conflito ao lidar com suas responsabilidades de super-herói e sua vida pessoal. Peter decide pedir a ajuda do Doutor Estranho para restaurar seu segredo, mas o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando vilões como Doutor Octupos e Eletro.

Confira algumas das principais críticas internacionais sobre o filme até então:

Pete Hammond, do "Deadline", considerou a produção um dos melhores filmes do ano — e o melhor filme do "Homem-Aranha".

Este filme faz o que os melhores filmes sempre fazem: eles emocionam e fazem você querer comemorar em um cinema lotado. À luz da pandemia, este filme é um presente de Natal não apenas para os cinéfilos, mas também para os exibidores, porque se alguma vez houve um filme destinado a salvar a indústria cinematográfica — assim como o Aranha sempre salva o dia — é este final esplendidamente elaborado. Pete Hammond, "Deadline"

Richard Lawson, da" Vanity Fair", elogiou a produção e Jon Watts, diretor do filme. Para o crítico, no entanto, a continuação perdeu um pouco do brilho anterior em razão da grande quantidade de coisas a serem costuradas. Ele ressaltou a boa atuação de Tom Holland.

Holland construiu um legado que permanecerá por muito tempo no firmamento do Homem-Aranha. Richard Lawson, "Vanity Fair"

John Defore, "The Hollywood Reporter", apontou que o filme é o "menos divertido" da saga até então, mas é muito superior à trilogia de Tobey Maguire.

O 'Sem Volta para Casa' usa seu caos 'multiversal' para resolver o único problema real do Homem-Aranha de Tom Holland: a grande influência do Homem de Ferro, já que seus incríveis poderes continuam sendo ofuscados pelos dispositivos dados a ele pelo bilionário idiota Tony Stark. John Defore, "The Hollywood Reporter"

Kirsten Acuna, da "Insider", foi só elogios ao lançamento.

Um filme que você vai querer assistir de novo, facilmente. 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' é uma viagem que eu nunca quis que chegasse ao fim. É simplesmente maravilhoso que algo tão ambicioso como esse filme tenha surgido. Kirsten Acuna, "Insider"

Nick Schager, do "The Daily Best", também apontou que o filme é o melhor entre todos os lançamentos do Homem-Aranha.

O passado e o presente se chocam no eixo de sustentação do diretor Jon Watts, gerando um futuro de infinitos remixes e retomadas de super-heróis Frankensteinianos - e resultando, no aqui e agora, no melhor resultado da Marvel até hoje. Nick Schager, "The Daily Best"