Topo

Zendaya e Holland sobre estereótipo de diferença de altura: 'Estúpido'

Homem-Aranha (Tom Holland) e MJ (Zendaya) em cena de "Homem-Aranha: Longe de Casa" - Divulgação
Homem-Aranha (Tom Holland) e MJ (Zendaya) em cena de "Homem-Aranha: Longe de Casa" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/12/2021 20h14

O casal Zendaya e Tom Holland, que contracenou junto no filme "Homem Aranha: Longe de Casa", contou como é lidar com os estereótipos de altura. Ela, que mede 1,78, é mais alta que ele, que mede 1,73.

Em entrevista ao SiriusXM, eles riram da ideia de que a mulher deve ser obrigatoriamente mais baixa que seu parceiro.

"Em 'Homem Aranha: Longe de Casa', quando MJ e Peter se beijam... Zendaya, você é mais alta que o Tom e virou essa polêmica", começou a entrevistadora Jessica Shaw.

Tom Holland brincou: "Bom, não tão mais alta assim. Talvez um ou dois centímetros. As pessoas perguntam, tipo: 'Como vocês se beijam? Deve ser tão difícil!'".

A entrevistadora continuou: "Tem uma coisa tão misógina, que vem da cultura pop, e eu me interesso por um momento em que as pessoas irão pensar: 'é problemático que a gente tenha essa ideia [de que a mulher não pode ser mais alta que seu parceiro]'".

Zendaya agradeceu o apoio: "Obrigada! É muito f*dido. Isso [a mulher ser mais alta que seu parceiro] também é normal. Minha mãe é mais alta que meu pai. E eu sou mais alta que todo mundo".

"Sim! É uma ideia estúpida. É ridículo", concordou Holland. "Eu lembro quando a gente estava fazendo os testes para 'Homem Aranha' e todas as mulheres que tentaram eram mais altas que eu. Para ser justo, eu sou bem baixo. Mas talvez essa tenha sido uma decisão que Jon Watts [diretor do filme] fez. Talvez ele quis quebrar o estereótipo".