Topo

Fábio Porchat nega voto em Moro e anuncia escolha de candidato para 2022

Fábio Porchat desmentiu que pretendesse votar em Sérgio Moro - Divulgação
Fábio Porchat desmentiu que pretendesse votar em Sérgio Moro Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

09/12/2021 16h22

O humorista Fábio Porchat, 38 anos, abriu o jogo a respeito de sua intenção de voto nas eleições presidenciais de 2022. Ele negou que tenha considerado votar em Sérgio Moro, 49, e revelou quem é seu verdadeiro candidato para o Palácio do Planalto.

"Sinto decepcioná-los, mas [em] 2022 eu vou de Ciro Gomes mesmo", revelou o apresentador do programa "Que História é Essa, Porchat?" (GNT) por meio de seu perfil pessoal no Twitter.

O post de Fábio foi uma reação à matéria do portal "Brasil 247", cuja manchete dizia "Porchat sinaliza apoio a Moro, ex-juiz parcial declarado suspeito pela suprema corte brasileira" - e cujo link foi compartilhado no mesmo espaço pelo comediante.

O artigo 'contestado' por Porchat reproduz trechos de uma declaração sua ao jornalista Lauro Neto, correspondente da agência Sputnik em Lisboa, a respeito de suas prospecções para as eleições do ano vindouro.

"Já está uma terceira via apontada, que é o Sergio Moro, que está acontecendo. Agora é esperar, não tem como prever. Um ano antes da eleição [de 2018], Bolsonaro tinha 3% e foi eleito presidente. Então, o que será que vai acontecer? Não tem como saber", declarou ele na ocasião.