Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Como começou (e como terminou) a treta entre Virginia e Rezende na Justiça

Rezende e Virginia namoraram entre 2018 e 2020, e após o término ela saiu da agência do youtuber - Reprodução/Instagram
Rezende e Virginia namoraram entre 2018 e 2020, e após o término ela saiu da agência do youtuber Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/12/2021 10h41

Chegou ao fim a briga judicial entre Virginia Fonseca e a ADR, agência do youtuber Rezende — que também é ex-namorado da influenciadora.

Está perdido? Não sabe como começou essa treta? Splash explica!

Os dois começaram a namorar em 2018 e terminaram no ano passado. Virginia abriu o processo após terminar com Rezende e sair da agência ADR, da qual ele é sócio — ela desejava que a Justiça do Trabalho reconhecesse seu vínculo de trabalho com a empresa, que por sua vez exigia o pagamento de uma multa pela quebra de contrato.

Em audiência do processo, Virginia explicou que começou sua carreira gravando vídeos para as redes sociais antes do início do relacionamento, quando morava em Portugal e se sentia sozinha.

Quando voltou ao Brasil, parou de produzir esse tipo de conteúdo, mas ao conhecer Rezende começou a gravar vídeos para o canal dele. Em 2018, quando ele criou a agência ADR, Virginia se tornou a primeira agenciada — o contrato determinava que 50% de tudo o que ela recebesse seria destinado à agência.

Segundo Virginia, a ADR também determinava o que ela postaria em suas redes sociais e definia sua conduta: a influenciadora não podia, por exemplo, falar palavrões. Ela saiu da agência no início deste ano porque queria fechar contratos por conta própria, sem a intermediação da agência.

Virginia chegou a pedir o direito de justiça gratuita, garantido pela Constituição àqueles que não conseguem arcar com os custos do processo. O juiz substituto do Trabalho Ronaldo Piazzalunga negou e disse que o pedido "beira a má-fé", já que as condições financeiras da influenciadora estão documentadas em suas redes sociais.

Depois de a requisição de justiça gratuita causar polêmica nas redes sociais, Virginia afirmou que foi "mal-instruída" e trocou seus advogados que protocolaram o pedido.

Ela disse que o processo chegou ao fim com todas as partes contentes: "Como o próprio Rezende disse, já tá tudo resolvido, ele até comemorou! Todo mundo feliz, graças a Deus".

Zé Felipe, marido de Virginia, afirmou que a dívida dela foi paga e brincou com o valor: "Demos 7 vacas e pagamos a dívida".