Topo

Virginia explica pedido de justiça gratuita em processo: Fui mal-instruída

Virginia Fonseca alegou não ter recursos para pagar processo; agora, explica que foi mal-instruída - Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca alegou não ter recursos para pagar processo; agora, explica que foi mal-instruída Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/12/2021 16h42

Virginia Fonseca se pronunciou sobre a polêmica evolvendo o pedido de isenção de custas judiciais no processo que moveu contra a ADR, agência do youtuber Rezende.

Em um comentário no Instagram, ela explicou que fez o pedido porque foi mal-instruída na época. A influenciadora também ressaltou que o processo foi encerrado: "Como o próprio Rezende disse, já tudo resolvido, ele até comemorou! Todo mundo feliz, graças a Deus".

O pedido foi negado pelo juiz do Trabalho substituto Ronaldo Piazzalunga, por não haver, nos autos do processo, a declaração de hipossuficiência [situação de falta de recursos para custear os trâmites da ação]. O magistrado comentou que o pedido de gratuidade "beira a má-fé":

"Ressalto ainda se tratar de figura pública, com ampla divulgação de padrão de vida que permite depreender que o pedido de Justiça Gratuita beira a má-fé", escreveu o juiz.

A justiça gratuita é um direito garantido pela legislação brasileira àqueles que não têm condições de arcar com os custos do processo — o que não é o caso de Virginia. Para conseguir o benefício, o indivíduo deve comprovar a insuficiência de recursos.

Virginia e Zé Felipe comentaram a polêmica - Reprodução - Reprodução
Virginia e Zé Felipe comentaram a polêmica no Instagram
Imagem: Reprodução

Zé Felipe, marido da influenciadora, disse que a dívida dela com a agência foi paga e brincou com o valor: "O jurídico foi fraco e por isso trocamos! Demos 7 vacas e pagamos a dívida".

A dívida em questão é a multa por Virginia ter deixado a agência antes do fim de seu contrato.