PUBLICIDADE
Topo

Maurício Manieri pensou no filho ao infartar: 'Pedi a Deus para me salvar'

O cantor Maurício Manieri com o filho, Marco, de 11 anos. - Reprodução/Instagram
O cantor Maurício Manieri com o filho, Marco, de 11 anos. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

30/11/2021 10h50

Maurício Manieri passou por um susto há pouco mais de um ano, quando sofreu um infarto e teve de passar por um cateterismo. O cantor foi encaminhado ao hospital com fortes dores no peito após uma live. A Splash, o cantor falou sobre como a sua vida mudou desde então e no medo que sentiu ao se ver diante da possibilidade de morrer.

"Temi muito pela minha vida, também por ter um filho de 11 anos, e a minha mulher. Imaginei que não queria deixar o meu filho sem pai. Pedi a Deus para me salvar para poder ficar por aqui mais um pouco para cuidar da minha família. Foi um momento dramático da minha vida. A gente fica com a morte na frente, mas não era o meu momento. Deus não queria que eu fosse nesse momento", disse.

Manieri contou à reportagem que todos os dias agradece pela vida: "Acordo e dou um beijo na minha mulher e no meu filhão. É uma coisa louca ficar tão próximo da morte. Uma experiência muito forte. Difícil até de explicar em palavras".

Ao sofrer o infarto, o cantor reviveu a perda do irmão, Marcelo Manieri, que morreu em 2004 após um ataque cardíaco.

Eu o amava muito. De uma certa forma, eu vivi o que tinha passado com o meu irmão. Eu o acudi, estava no hospital com ele e dessa vez era eu que estava no hospital sofrendo do mesmo problema. Pela graça de Deus sobrevivi.

Na mesma entrevista a Splash, Manieri também contou a curiosa história de como conheceu Marília Mendonça em 2018. A cantora morreu aos 26 anos no início deste mês em um acidente aéreo.

Novos hábitos e orgulho do filho

Maurício Manieri se apresenta em São Paulo no dia 12 de dezembro com show da turnê Classics - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maurício Manieri se apresenta em São Paulo no dia 12 de dezembro com show da turnê Classics
Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Manieri conta que mudou bastante o estilo de vida, passando a adotar, por exemplo, uma dieta especial. Os exercícios físicos também são importantes em seus novos hábitos saudáveis.

"Tomo muitas vitaminas. A gente não tem controle de tudo, mas tento fazer a minha parte. Estou me sentindo muito bem. Falei para o médico que me sinto com 20 e poucos anos. Faço esportes e até aula de dança", diverte-se.

Entusiasmado, Manieri se apresenta no Espaço das Américas, em São Paulo, com o show da turnê Classics no dia 12 de dezembro. Na apresentação, a participação mais especial será a do pequeno Marco Manieri, de 11 anos, filho do cantor com Izabelle Stein. Orgulhoso, o cantor diz que o filho nasceu com um brilho que contagia a todos:

O meu filho é uma estrela no palco. O Marco é impressionante. Um dia postei uma foto dele e teve meio milhão de curtidas. Uma coisa absurda! Ele está acostumado a subir no palco. Tenho vídeo dele no meu outro DVD bebezinho. Modéstia à parte, ele é muito carismático e bomba nas redes sociais.

Manieri e o filho em ensaio para o show em São Paulo; assista: