Topo

'Uma nota não muda nada', diz Mariana Rios sobre Show dos Famosos

Show dos Famosos: Mariana Rios se indignou com a nota recebida por Boninho - Reprodução/Globoplay
Show dos Famosos: Mariana Rios se indignou com a nota recebida por Boninho Imagem: Reprodução/Globoplay

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

28/11/2021 04h00

Mariana Rios pode até ter ficado "indignada" com o 9,9 que recebeu de Boninho em sua última apresentação no Show dos Famosos. Mas a verdade é que, para ela, a participação no quadro do "Domingão com Huck" é um grande aprendizado, e a competição é o que menos importa.

Em entrevista a Splash, a atriz e cantora contou que é muito amiga do diretor da Globo. Lembra do "Popstar", programa em que ela ficou em terceiro lugar no pódio em 2017? Boninho era diretor de núcleo. O convite para Mariana Rios apresentar três temporadas do "The Voice Brasil" também partiu dele.

Nunca fui competitiva. Eu estou ali para poder me sentir bem e levar alegria para as pessoas. Hora nenhuma é para competir. São apresentações, homenagens e, para mim, não muda nada uma nota ou outra. Mariana Rios

"Só conseguimos passar para os outros o que existe dentro da gente. Quando eu faço cada apresentação, a partir do momento que tem jurados e notas, eu não tenho poder sobre o outro. O que eu posso fazer é dar o meu melhor e fazer o que eu já estou fazendo. Me entregar, levar emoção para as pessoas, alegrias, risadas."

No Show dos Famosos, ela já interpretou Lady Gaga, Barry Gibb, do Bee Gees, e Elba Ramalho. Hoje, se prepara para mostrar mais uma transformação no palco do "Domingão".

Mariana Rios - Danilo Borges/Divulgação - Danilo Borges/Divulgação
Mariana Rios volta aos palcos e vai lançar música e livro
Imagem: Danilo Borges/Divulgação

Apesar de já saber todos os artistas que vai interpretar ao longo da temporada, Mariana Rios tem apenas quatro dias — de segunda a quinta-feira — para se preparar. Voz, timbre, trejeitos, ensaios com a banda. Tudo precisa rolar nesse curto período de tempo. Na sexta-feira, ela grava sua participação.

"Foi muito desafiador, mas eu entrei no programa com essa proposta. De me desafiar e sair da zona de conforto. Fazer homenagens que eu não teria oportunidade de fazer em um outro lugar, num show normal por exemplo."

Retorno aos palcos

Os shows normais aos quais Mariana Rios se refere são as apresentações que ela faz entre um trabalho na TV e outro.

Sem contrato fixo com a Globo desde 2016, por opção própria, a atriz consegue se dedicar mais à carreira de cantora e costuma se apresentar em festas, casamentos, formaturas e eventos corporativos.

"A música sempre esteve mais presente na minha vida nos meus shows, que não eram apresentados na televisão. As pessoas sabem que eu canto, mas não sabem que eu faço show, que realmente sou uma cantora", conta.

Ela ainda lembra um caso que aconteceu em uma festa de casamento, quando algumas pessoas que foram ao camarim conhecê-la revelaram que não sabiam que, além de atuar, ela também cantava.

"O grande público mesmo pensa mais em mim como atriz. A televisão tem um alcance muito grande. A forma como você aparece na televisão é a forma como as pessoas lembram você. E eu fiquei muito tempo fazendo novela."

Planos para 2022

Mariana Rios grava Show dos Famosos até 17 de dezembro. Em 2022, sua agenda já está repleta de shows e apresentações que aconteceriam em 2020 e 2021 e precisaram ser remarcados por causa da pandemia. Mas, para depois do Carnaval, a atriz anuncia novidades.

"Volto com música nova. Logo depois do Carnaval tem lançamento de música, vou dar continuidade à minha carreira de cantora", adianta ela, que gravou recentemente um EP de música gospel.

Outro plano futuro da atriz e cantora é lançar um livro físico. Mariana, que adora escrever e já tem um e-book lançado, pretende colocar as palavras também no papel.

Ainda sem previsão de lançamento, o livro deve ter o mesmo tom dos textos que ela já compartilha em seu perfil oficial no Instagram, com 8 milhões de seguidores, e na conta @mrpensamentos. "Tenho esses textinhos nos posts e é uma coisa que eu gosto muito de dividir com as pessoas."