Topo

Thiaguinho confessa que na adolescência queria ser padre

O sambista paulista Thiaguinho - Reprodução / Internet
O sambista paulista Thiaguinho Imagem: Reprodução / Internet

10/11/2021 15h05

Thiaguinho, de 38 anos, confessou que, na adolescência, cogitava ser padre. Crescido em uma família católica, o cantor participou de todos os compromissos da igreja católica, como grupo jovem, catequese e crisma em Ponta Porã, no município de Mato Grosso do Sul, cidade onde nasceu e viveu até os 17 anos.

Em entrevista para a revista "GQ Brasil", o cantor contou que quando mais novo não desejava fazer sucesso na música. Aos 12, 13 anos, ele disse que o contato com a igreja era muito forte, com compromissos de segunda a segunda.

"Participávamos de fato da comunidade. Meu pai era coordenador da igreja, minha mãe organizava o canto. Eu e minha irmã estávamos envolvidos com tudo: catequese, grupo de jovens, crisma, rifa, churrasco para construir a capela de Nossa Senhora Aparecida em Ponta Porã (município de Mato Grosso do Sul, onde viveu até os 17 anos)", disse ele.

Após o término da missa, a família ficava para fechar os vidros, apagar as velas e as luzes. "Meu avô era ministro da eucaristia, minhas avós, da legião de Maria. Tive vontade de fazer o seminário e de seguir essa profissão", afirmou ele.

Aos 17 anos, tudo mudou porque Thiaguinho e os amigos se preparavam para o que seria o primeiro show da sua carreira, com a banda Samba & Suor. Entretanto, o músico ouviu do proprietário do local que tocaria sobre o alto custo das despesas.

"As despesas vão ser maiores do que os lucros", disse o dono do loca, que se recusou a abrir o estabelecimento por falta de público. Em seguida, o cantor e os amigos foram para uma lanchonete próxima dali e fizeram um show de improviso no local.

Após as primeiras músicas, a casa ficou lotada, com pessoas em pé do lado de fora. O cantor lembra que foi o primeiro acordo profissional, seguida de apresentações todos os domingos por quatro horas para ganhar R$ 15 por show. "Dava para pagar o lanche", lembrou Thiaguinho.

Quase 20 anos depois, o cantor recorda o período e faz um balanço de toda a sua trajetória. "Venci preconceitos, obstáculos, distâncias, timidez e desconfiança. No Maracanã, eu me vi sentado no bar comendo o mesmo lanche e tive a completa certeza de que vale a pena sonhar", disse Thiaguinho.