PUBLICIDADE
Topo

Apresentador do SBT será primeiro gay brasileiro na capa da Playboy

Israel Cassol, apresentador do SBT, será o primeiro brasileiro gay na "Playboy" - Divulgação
Israel Cassol, apresentador do SBT, será o primeiro brasileiro gay na "Playboy" Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

10/11/2021 13h32Atualizada em 10/11/2021 13h36

Israel Cassol, apresentador do SBT Minas Gerais, será o primeiro brasileiro gay a posar para a Playboy. Ele quer usar a oportunidade em protesto a favor da comunidade LGBTQIA+.

"Preciso dar voz a comunidade LGBT+, vivemos em um país que mata uma transexual a cada 23h, de acordo com as informações que temos", diz o apresentador.

A revista brasileira, que já teve estrelas como Xuxa Meneghel e Vera Fischer, deixou de circular no Brasil em 2015 e fez sucesso em suas 451 capas. Israel assinou para estrear a capa de março da edição sueca. Recentemente, a edição dos Estados Unidos colocou o primeiro modelo gay em sua edição.

Nas últimas semanas, o apresentador ganhou as páginas dos principais tabloides britânicos e americanos, como Daily Mail e New York Post, ao falar sobre a andropausa masculina. Aos 40 anos, ele contou como a situação quase arruinou o seu casamento e o que tem feito para lidar com a andropausa. Hoje, ele também quer alertar outros homens sobre o assunto, considerado um tabu para ele. "Fiquei feliz em saber que a Playboy ouviu minha história e se interessou por mim".