Topo

Kristen Stewart teve distúrbio por medo de interpretar Diana em 'Spencer'

Kristen Stewart em cena de "Spencer", em que interpreta a princesa Diana - Reprodução
Kristen Stewart em cena de 'Spencer', em que interpreta a princesa Diana Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/11/2021 16h49Atualizada em 08/11/2021 16h49

Kristen Stewart, uma das favoritas ao Oscar de 2022 por interpretar a princesa Diana em "Spencer", filme que estreia quinta-feira no Brasil, contou ao Yahoo Entertainment que a preparação para o personagem não foi nada fácil e que ela, inclusive, desenvolveu um distúrbio.

"Tive medo, com certeza. Duas semanas antes de começarmos a rodar o filme eu estava com ATM [uma disfunção da articulação temporomandibular, que causa dor e limita o movimento da mandíbula] que me impedia de abrir a boca."

"Eu não conseguia nem repetir minhas falas com meu instrutor de diálogo. Eu estava, obviamente, sentindo o peso pessoal que coloquei em mim mesma ao passar a amá-la de verdade como personagem e sentir que a conhecia", explicou.

Promovendo o longa-metragem, recentemente ela deu uma entrevista para o "Entertainment Tonight" e contou que usar uma réplica do vestido de noiva de Lady Di foi muito desafiador. "Colocar aquilo fez o meu dia assustador", comentou Stewart, de 31 anos, aos risos.

"Spencer" é dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín, o responsável por "Jackie", cinebiografia de Jacqueline Kennedy em 2016. O filme se passa durante as festividades de fim de ano na realeza britânica, e reimagina o momento em que Lady Di resolve terminar seu casamento.