Topo

Kristen Stewart afirma que usar vestido de Diana em filme foi 'assustador'

Kristen Stewart em cena de "Spencer", onde interpreta a princesa Diana - Reprodução
Kristen Stewart em cena de "Spencer", onde interpreta a princesa Diana Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/11/2021 11h12Atualizada em 01/11/2021 17h48

Kristen Stewart falou sobre um dos momentos mais assustadores de seu trabalho em "Spencer", filme no qual interpreta a princesa Diana pouco antes do fim de seu casamento com o príncipe Charles, no começo dos anos 90.

A atriz deu uma entrevista para o "Entertainment Tonight" e contou que usar uma réplica do vestido de noiva de Lady Di foi muito desafiador. "Colocar aquilo fez o meu dia assustador", comentou Stewart, de 31 anos, aos risos.

A cena em que ela aparece com o icônico vestido faz parte de um flashback na história, já que o casamento aconteceu em julho de 1981. "Mesmo que eu esteja interpretando ela quando tinha uns 29 ou 30 anos, ainda queríamos apresentar um escopo maior da vida dela, meio que passando por todos os períodos", detalhou a atriz.

"Spencer" é dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín — que foi o responsável por "Jackie", cinebiografia de Jacqueline Kennedy em 2016 — e se passa durante as festividades de fim de ano na realeza britânica, e reimagina o momento em que Lady Di resolve terminar seu casamento.

Kristen Stewart é uma das favoritas ao Oscar de 2022 por seu trabalho no longa, que também conta com nomes como Richard Sammel, Sally Hawkins, Timothy Spall e Jack Farthing no elenco. A estreia no Brasil acontece em 11 de novembro.