PUBLICIDADE
Topo

Além de Camila Pitanga: os famosos que não renovaram contrato com a Globo

Além de Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini também não renovaram com a TV Globo - Reprodução/Globoplay
Além de Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini também não renovaram com a TV Globo Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

04/11/2021 16h45

A atriz Camila Pitanga anunciou o desligamento da Globo após 25 anos de carreira. O um quarto de século na TV rendeu personagens como Bebel em "Paraíso Tropical" e ganhar o Emmy na novela "Lado a Lado", além das produções "Babilônia" e "Velho CHico".

Camila decidiu ir para o streaming HBO Max.

Mas ela não está só noa deus ao "plim plim": Grazi Massafera anunciou a saída oficial da TV Globo, emissora em que trabalhava há 16 anos.

Além dos atores, nomes como Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos, Vera Fischer e Antônio Fagundes e outros também deixaram a emissora carioca.

A dança das cadeiras também atingiu apresentadores. Nesse ano, a Globo antecipou a saída de Fausto Silva e viu Tiago Leifert pedir para sair.

Relembre os famosos que não renovaram contrato com a Globo:

Camila Pitanga

Um casamento e que não chega ao fim! Foi assim que Camila se referiu à parceria com a Globo, que não tem mais exclusividade.

Em um longo texto nas redes sociais, ela agradeceu ao canal e lembrou que produções como "Paraíso Tropical" e a nova temporada de "Aruana" ainda estão disponíveis.

'Não é uma separação, é uma filha saindo de casa para ir pro mundo'. É isso! Eu quero o mundo! Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo, pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é para sempre. Camila Pitanga

Grazi Massafera

Ao se despedir da TV Globo após 16 anos, Grazi lembrou da trajetória no "BBB 5", em que chegou até a final, com um vídeo de Pedro Bial a elogiando na casa.

Ela ainda lembrou de personagens em novelas, a experiência como repórter no "Caldeirão" e agradeceu aos colegas de emissora.

"Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita. Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo", disse em um trecho da publicação feita nas redes sociais.

Lázaro Ramos

Em comum acordo, Lázaro Ramos e a TV Globo não renovaram o atual contrato e o ator deixará a emissora após 18 anos.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele disse que seguirá "para outras descobertas e aventuras."

Ingrid Guimarães

A atriz falou em "gratidão e novos caminhos" com a saída da Globo e anunciou que vai para o serviço de streaming Amazon Prime Video.

Ingrid estreou na emissora com uma participação em "Mulheres de areia", em 1993. No campo humorístico, ela também fez "Sob nova direção" e acumula participações especiais em "Os Normais", " Zorra Total", "Escolinha do Professor Raimundo" e outros.

Reynaldo Gianecchini

Em julho, a Globo informou que o contrato de Reynaldo Gianecchini não foi renovado pela emissora, mas que isso não significa o fim da parceria de mais de 20 anos. Assim como acontece com outros nomes, a proposta da Globo é fazer contrato por obra.

Vera Fischer

Vera Fischer, que estreou na emissora na novela "Espelho Mágico", em 1977, e foi protagonista de novelas e séries de sucesso, também não teve seu contrato renovado com a Globo.

O mais recente papel de Vera foi em "Espelho da Vida" (2018). Ela interpretou a ex-atriz Carmo, uma mulher de temperamento forte, que acreditava que não ganhava papéis relevantes por conta da idade.

Antônio Fagundes

Com o mesmo discurso de adotar "novas dinâmicas de relação com seus talentos!", a emissora não renovou com Antônio Fagundes.

O ator estreou na Globo em 1976, na novela "Saramandaia", após anos atuando na Rede Tupi. Seu último trabalho foi em 2019, em "Bom Sucesso".

Letícia Spiller

Letícia Spiller foi mais uma a seguir o modelo de contrato por obras e não renovar o antigo acordo.

Ela estreou na tela da Globo como uma das Paquitas do "Xou da Xuxa", em 1989. Desde então, emendou novelas como "Quatro por Quatro" (1994), "Senhora do Destino" (2004), "Duas Caras" (2007) e "Salve Jorge" (2012). A atriz também fez a temporada "Conectados", de "Malhação", em 2012; as séries "Amazônia" (2007) e "Os Dias Eram Assim" (2017); e a novela "O Sétimo Guardião" (2018), seu último trabalho como contratada fixa.

Stênio Garcia

No ano passado, Stênio Garcia recebeu a informação de que seu contrato com a Globo não seria renovado.

O ator, que estava na emissora carioca desde 1973, chegou a fazer um vídeo apelando para não perder o emprego e dizer que o trabalho na TV era a sua principal fonte de renda.

Malvino Salvador

Malvino Salvador protagonizou mais uma mudança na "relação de trabalho", segundo a Globo. Em janeiro do ano passado, o ator não teve o contrato renovado.

Presença constante nas novelas da emissora desde "Cabocla", que estreou em 2004, ele também participou de títulos como "Alma Gêmea", "O Profeta", "Sete Pecados", "A Favorita" e outros.

Tarcísio Meira e Glória Menezes

Em setembro do ano passado, Tarcísio Meira e Glória Menezes falaram sobre o desligamento da Globo após 53 anos de contrato exclusivo com a emissora. Para o casal de atores, a empresa estava seguindo novos caminhos e ambos eram gratos por todo o tempo que estiveram na casa.

Tarcísio morreu em agosto deste ano, aos 85 anos de idade, por complicações da covid-19.

José de Abreu

Depois de quase 40 anos de emissora, José de Abreu também deixou a Globo.

O ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que aos 75 anos irá tentar carreira internacional.

José Loreto

José Loreto deixou de ser funcionário da TV Globo após 15 anos. A emissora confirmou a saída do ator em junho do ano passado, mas afirmou que mantém suas portas abertas para ele em "futuros projetos".

Ele chegou à emissora carioca em 2005, quando entrou em "Malhação".

Débora Nascimento

Aproveitando o momento de transformações no mercado de entretenimento para mudar seu modelo de contratos, a Globo fez o mesmo com Débora Nascimento.

Regina Duarte

A Rede Globo e a atriz Regina Duarte encerraram, de comum acordo, uma relação contratual de mais de 50 anos.

A rescisão foi decorrente da decisão de Regina, que assumiu por um período a Secretaria Especial de Cultura a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Fausto Silva

Depois de se ausentar de uma edição do "Domingão" por problemas de saúde, Faustão teve o final do contrato com a emissora carioca antecipado.

Depois de 32 anos de parceria, o apresentador vai para a Band para apresentar mais um programa nos domingos.

Tiago Leifert

Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após a décima temporada do "The Voice Brasil", que vai até o dia 23 de dezembro.

Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos.

Zeca Camargo

Depois de 24 anos trabalhando para a Rede Globo, o jornalista Zeca Camargo também saiu da emissora. De acordo com a Globo, a não renovação do contrato foi "feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa".

Renato Aragão

Assim como fez com outros veteranos ligados ao entretenimento, a Globo comunicou a Renato Aragão que não renovaria o seu contrato. O criador de Didi Mocó esteve ligado à emissora por 44 anos.