Topo

Verdades Secretas 2 tem sexo gay quase explícito, estupro e morte chocante

Personagens de Bruno Montaleone e Johnny Massaro em Verdades Secretas 2 - Reprodução/Globoplay
Personagens de Bruno Montaleone e Johnny Massaro em Verdades Secretas 2 Imagem: Reprodução/Globoplay

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

04/11/2021 13h04

No que diz respeito à sacanagem, a Globo cumpriu o que prometeu em "Verdades Secretas 2" antes da estreia da novela. Nos novos capítulos, que foram liberados ontem pelo Globoplay, foram exibidas cenas de muita pegação e de violência, sendo que a sequência de um estupro é a mais impactante da novela até aqui desde a primeira temporada.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Na segunda leva de episódios acontece a estreia de Bruno Montaleone — para quem não se lembra, ele ficou mais conhecido com ex-namorado de Sasha Meneghel —, que interpreta o modelo Matheus. O personagem é um golpista, que se prostitui e tenta arrancar dinheiro de suas vítimas como pode.

Sem escrúpulos, o garoto de programa encanta Betty (Deborah Evelyn), que é casada e acaba se apaixonando pelo modelo depois de contratá-lo para serviços sexuais. Os dois protagonizam momentos quentes, com direito a gemidos, seios à mostra e posições sexuais claras o suficientes para a novela ser classificada como um "pornô leve" — ou soft porn, como se diz em inglês.

A sacanagem alcança novos níveis com a relação de Matheus e Giotto (Johnny Massaro), este último enteado de Betty. As cenas de sexo são quase explícitas, sendo duas as mais marcantes: uma no quarto, com Giotto de frente para um janelão de vidro e Matheus por trás, e outra no carro com a dupla transando loucamente.

"Se não fosse o meu pai, era bem capaz de largar tudo e te assumir. Tem muita coisa em jogo, gatinho. Só não quero te perder", diz o personagem de Johnny Massaro em um dos diálogos após o sexo, e sem saber que o modelo do book rosa possui uma relação íntima com a madrasta.

A sequência do estupro

Julia Byrro estreia como atriz em 'Verdades Secretas 2' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Julia Byrro estreia como atriz em 'Verdades Secretas 2'
Imagem: Reprodução/Instagram

A trama de Lara (Júlia Byrro) é talvez a mais pesada de "Verdades Secretas 2". A jovem vive sob o mesmo teto com a mãe e o padrasto, Nicolau (Julio Machado). Além de testemunhar as agressões físicas que a mãe sofre, ela também se torna vítima do padrasto.

Aproveitando de um momento que mãe de Lara não está em casa, Nicolau violenta a enteada. Sem conseguir fugir, ela tem as roupas rasgadas e só consegue parar o padrasto ao matá-lo com um golpe usando uma ferramenta em seu pescoço.

Morte trágica

Bruno (João Vitor Silva) e Benji (Rodrigo Pandolfo) têm um caso, como já foi mostrado na primeira parte de "Verdades 2". O relacionamento termina com uma tragédia. Os dois discutem porque o traficante quer dinheiro da família do filho de Alex (Rodrigo Lombardi).

Em certo momento, Benji vai até a janela do apartamento e ameaça pular se Bruno não ajudá-lo financeiramente.

"Você me dá essa grana ou eu me atiro daqui e te incrimino", diz o traficante, que acaba escorregando e caindo em um acidente fatal.