Topo

Irmã de Brandon Lee pede 'treinamento obrigatório' nos sets de filmagens

Shannon Lee, filha de Bruce Lee - Jeweç Samad/AFP via Getty Images
Shannon Lee, filha de Bruce Lee Imagem: Jeweç Samad/AFP via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/11/2021 12h43

Shannon Lee quer um treinamento obrigatório em segurança de armas em qualquer set de filmagem que lide com armas de fogo. Seu irmão, Brandon Lee, foi morto aos 28 anos com um tiro acidental em 1993 enquanto filmava 'O Corvo'.

Após a tragédia no set de 'Rust', na qual a cineasta Halyna Hutchins, diretora de fotografia, foi morta quando o ator Alec Baldwin disparou de uma arma que deveria conter apenas balas cinematográficas. Shannon decidiu compartilhar seu ponto de vista sobre a situação.

"Acho que o treinamento obrigatório de segurança com armas [deve ser exigido] do ator para que ele possa verificar as armas e saber como usá-las de maneira adequada e para que possa manter os outros seguros", disse Shannon à AFP.

Ela também reforçou que as medidas de segurança de armas que estão em vigor no momento são "frustrantes".

A filha de Bruce Lee disse que nunca falou com o homem que deu o tiro fatal no caso de seu irmão, Michael Massee - que faleceu em 2016 -, acrescentando que espera que Baldwin cuide de si mesmo.

"Eu realmente senti pena, porque é uma coisa horrível causar a morte de outra pessoa. E também sinto pena de Alec Baldwin. É muito difícil o que ele está passando. Ele tem que cuidar de si mesmo", finalizou.

O acidente

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real. A diretora chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Além de Halyna, o ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que logo após o acidente teve alta do hospital.