PUBLICIDADE
Topo

Guia do Lolla 2022: O que você precisa saber antes da venda de ingressos

Lollapalooza 2022: tudo o que você precisa saber - Lollapalooza/Divulgação
Lollapalooza 2022: tudo o que você precisa saber Imagem: Lollapalooza/Divulgação

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

30/10/2021 04h00

O Lollapalooza Brasil está pronto para voltar. A edição 2022 do festival já está confirmada e quase batendo à porta.

Esta será a volta do Lolla ao país desde abril de 2019. A edição de 2020 foi, primeiro, adiada de abril para julho. Depois, cancelada sem previsão de retorno. Agora, com a vacinação adiantada no país, o festival está pronto para receber o público novamente. Com um line up bem diferente do que seria naquele ano.

Mas o que você precisa saber para curtir as suas bandas favoritas ao vivo?

Onde e quando?

O Lollapalooza 2021 já tem datas marcadas: 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que recebe o festival desde a edição de 2014.

Quais são as atrações?

O line-up, anunciado na quinta-feira (28), conta como sempre com atrações para variados públicos, focando principalmente em música alternativa e rock.

The Strokes, Machine Gun Kelly e Doja são as atrações principais da sexta-feira (25). Miley Cyrus e A$AP Rocky comandam o sábado (26), enquanto Foo Fighters e Martin Garrix dominam o último dia (27).

É claro que esses não serão os únicos artistas do festival. Phoebe Bridgers, Alesso, Kaytranada, Alessia Cara, Jack Harlow e Marina também estão entre as atrações internacionais.

O Lolla também não deixa a desejar com atrações nacionais. Pabllo Vittar, Matuê, Alok, Jão, Jup do Bairro e Gloria Groove também farão a alegria dos presentes.

Quando abre a venda de ingressos?

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18 de novembro, com as opções do Lolla Day, para apenas um dos dias, ou do Lolla Pass, para curtir o festival inteiro. É importante lembrar que as vendas começam após o período de trocas, e justamente por isso os ingressos estarão sujeitos a disponibilidade.

Ou seja: se você quiser um novo ingresso, é melhor acordar cedo no dia das vendas!Quanto custa?!

É o que queremos saber! Os valores serão divulgados no início da venda. Enquanto isso, já dá para ir preparando o bolso...

O que acontece com quem já tinha ingresso para a edição de 2020?

Se você havia comprado ingresso para o Lolla 2020, ele continua valendo para a edição 2022, dentro dos respectivos dias. A meia-entrada, inclusive, também segue válida: você só precisa comprovar que era estudante lá em abril de 2020.

Um detalhe é importante: se você comprou o Lolla Day em 2020 para a sexta-feira, poderá curtir a sexta-feira da edição de 2022 do festival. O mesmo vale para o sábado ou para o domingo. O Lolla Pass, que serve para os três dias, continua válido sem nenhuma alteração.

E se eu quiser trocar o dia?

Se você tinha o ingresso para a sexta, mas quer trocar para o sábado, por exemplo, o período para fazer isso é entre a partir das 10h do dia 3 de novembro até o dia 16. Esse processo será feito no site do Lollapalooza Brasil, através de um chatbot.

O Lollapalooza Brasil reforça que a troca de dias só pode ser feita pelo titular da compra, e que acontece mediante disponibilidade. Isso quer dizer que não é garantido que todos vão conseguir fazer a alteração. Por isso, novamente vale a dica: chegue cedo!

E a covid-19?

O evento vai acontecer de acordo com os protocolos de segurança contra a covid-19 definidos pelo governo. Por isso, informações concretas serão divulgadas em datas mais próximas ao evento, segundo a própria organização. Mesmo assim, quem quiser comparecer precisará comprovar que recebeu as duas doses da vacina, e seguir todas as instruções para proteger a si mesmo e a todos os que estiverem presentes.