Topo

Pabllo Vittar abre mansão em São Paulo e revela coleção de mil calcinhas

Pabllo Vittar mostra detalhes da sua mansão em São Paulo - Divulgação/Quinto Andar
Pabllo Vittar mostra detalhes da sua mansão em São Paulo Imagem: Divulgação/Quinto Andar

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

01/10/2021 09h00

Pabllo Vittar vai "passar mal" (parafraseando o meme) durante uma estadia de um mês em São Paulo. A cantora, nascida no Maranhão e que há 10 anos mora em Uberlândia (MG), se mudou há uma semana para uma mansão de luxo em um bairro nobre na zona sul da capital paulista em uma parceria.

Será uma temporada curta na cidade, mas a drag está animadíssima com tantas novidades. E não é para menos. Pabllo abriu as portas da nova casa para a reportagem de Splash, que bateu um papo descontraído com a cantora e fez um tour por todos os cômodos da propriedade de três andares e 800 m² de área construída.

Pabllo recebe tratamento de diva. Além de uma equipe inteira à disposição, a cantora ganhou um segurança durante a permanência em São Paulo. "Acho que é a primeira vez que tenho um segurança 24 horas por dia na porta da casa", afirma.

A adaptação na "casinha de princesa", como ela define, não poderia ser mais fácil. A drag viverá no próximo mês com o máximo de conforto possível. Na mansão, ela desfruta de uma piscina, sala ampla com lareira, quatro quartos, salão de jogos e academia particular. O paisagismo natural serve de decoração à casa, repleta de janelões para a área externa.

Em sua suíte, no último andar, Pabllo ganhou uma jacuzzi do lado de fora do banheiro e uma sacada com vista para a piscina. O quarto também é equipado com um amplo closet — o que é essencial para alguém como a artista de figurinos exuberantes e as mais de cem perucas que possui. Em Uberlândia, por exemplo, ela já está providenciando um closet maior para armazenar tantas peças.

Pabllo Vittar: Conheça a casa onde a cantora passará temporada em SP


Pabllo é colecionadora de calcinhas

São mais de mil. Tem calcinha que nunca usei. São muitas! Esses dias, estava fazendo uma festinha no meu quarto e as minhas amigas usaram a minha calcinha. Foi um vuco, vuco!.

Espontânea, a cantora explicou o porquê da quantidade de calcinhas: "Faz parte do meu trabalho, né? Inclusive agora [durante a entrevista] não estou usando. Não estou mesmo".

Pabllo Vittar tem uma piscina em sua casa de temporada em São Paulo - Divulgação/Quinto Andar - Divulgação/Quinto Andar
Pabllo Vittar tem uma piscina em sua casa de temporada em São Paulo
Imagem: Divulgação/Quinto Andar

Desmontada e pelada

Pabllo Vittar desmontada em frente ao espelho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar desmontada em frente ao espelho
Imagem: Reprodução/Instagram

Pabllo tem pelo menos três lugares favoritos onde mais gosta de ficar quando está em casa: na sala para ver filmes com a família e as amigas, na cozinha — colocar a mão na massa é mais difícil, admite — e no quarto. É no cômodo em que dorme que a cantora pode relaxar um pouco da "pressão" de ser Pabllo Vittar.

"Amo andar pelada no quarto! Já uso tanta roupa apertada", afirma. "Casa tem que parecer um lar para mim. Aqui as minhas amigas vêm me visitar, eu trabalho, consigo descansar e ter uma vida normal", explica.

Casa ficou pronta em uma semana

Quarto azul de Pabllo Vittar tem jacuzzi do lado de fora do banheiro. - Divulgação/Quinto Andar - Divulgação/Quinto Andar
Quarto azul de Pabllo Vittar tem jacuzzi do lado de fora do banheiro.
Imagem: Divulgação/Quinto Andar

O imóvel de paredes brancas e sem vida passou por uma transformação completa para receber a diva pop. O conceito do "projeto express", executado em sete dias, foi feito em uma madrugada após uma primeira visita à casa. Quem coordenou cada detalhe foi a arquiteta Patricia Pomerantzeff, fundadora da Doma Arquitetura.

Ela diz que procurou sair do óbvio e trouxe para a decoração elementos que remetem à Pabllo Vittar, como as vitrolas e os rádios antigos. Um ponto principal foi o uso de uma cartela de cores vibrantes nos cômodos, como amarelo, azul e rosa. A sala, por exemplo, ganhou tons de verde — incluindo o forro e o boiserie das paredes.

Pabllo tem uma personalidade forte. A gente não quis deixar nada muito meigo ou básico porque não tem nada de básico nessa pessoa. Precisava de uma decoração que fosse imponente e que chamasse atenção. Cada quarto tem uma cor. Trazemos esse mundo da diversidade sem ser óbvio, sem precisar ter um arco-íris, por exemplo. Você sente o arco-íris no ar. Arquiteta Patricia Pomerantzeff

A equipe envolvida em transformar o projeto da mansão em realidade foi composta por 18 pintores, cinco arquitetas, duas costureiras, dois eletricistas, duas faxineiras e quatro jardineiros. A sensação de Patricia é de missão cumprida: "Foram sete dias de loucura, mas deu tudo certo".

A casa em que Pabllo Vittar passará uma temporada em São Paulo faz parte de uma ação de marketing de uma plataforma imobiliária digital.

Um lugar de apoio

Ícone da comunidade LGBTQIA+, Pabllo recebeu em casa o apoio necessário antes de ganhar o mundo e se tornar uma voz importante no combate a todo tipo de preconceito. Muitas pessoas, entretanto, não gozam do mesmo privilégio e têm de lidar com a discriminação na própria família.

Sempre tive o apoio da minha mãe. É fundamental que os pais apoiem os seus filhos. Independentemente de qualquer coisa, é o que nos motiva. Imagina não ter o apoio da família?

"Não troco Uberlândia por nada"

Apesar de estar em êxtase com a temporada na metrópole, Pabllo Vittar não sai de Uberlândia por nada neste mundo. Mesmo após a carreira decolar, a artista nunca cogitou trocar Minas por capitais como Rio de Janeiro ou São Paulo, para onde costuma viajar bastante pelos compromissos de trabalho.

Existe uma razão para isso. É na cidade mineira onde Pabllo pode ser Phabullo — o seu nome de batismo — e também mantém os seus laços mais fortes, sejam eles de amizade ou familiar. Na casa de Minas Gerais, a drag mora com a irmã Pollyana e a mãe, Verônica. Ela também tem uma irmã gêmea, Phamella, que vive em outra residência com o sobrinho de sete anos da cantora.

Pabllo Vittar conquistou o mundo, mas não deixa Uberlândia, onde cresceu, por nada. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar conquistou o mundo, mas não deixa Uberlândia, onde cresceu, por nada.
Imagem: Reprodução/Instagram

"Amo São Paulo e Rio, não me entendam mal. Adoro! Os meus amigos são incríveis e morro de saudade deles quando estou em Uberlândia, tanto que às vezes eles vão para lá. É pelo aconchego. Lembro quando saía da faculdade, pegava ônibus e voltava para casa. Eu ia na balada que os meus pais tinham. Aquilo é tão nostálgico para mim que não quero perder nunca. E tem os meus amigos do começo, me apoiando sempre", se recorda.

Quando eu volto para Uberlândia, deixo de ser a Pabllo Vittar. Às vezes parece que estou 24 horas por dia trabalhando. Parece que o Phabullo não existe mais. É como se ele falasse: 'e aí, querida, não vai tirar essa peruca, não?' Quando estou lá me sinto em casa.

Em Uberlândia, Pabllo Vittar é reconhecida mesmo desmontada. "É muito legal porque eu saio na rua e os vizinhos falam, e aí, Pabllo! Tem isso, sabe? As pessoas sabem onde moro, conhecem a minha mãe e as minhas irmãs. Não troco isso por nada", declara.

Recentemente, a cantora foi homenageada com o título de cidadã honorária de Uberlândia. Pabllo se sentiu lisonjeada com a honraria proposta pela vereadora Dandara Tonantzin (PT).

Lá, não tenho a pretensão de ser conhecida ou de ser uma artista 'Oh my God' [Oh, meu Deus]. Sou uma pessoa qualquer. Amo ir à casa dos meus amigos, tomar um drink e saber das fofocas da cidade. Lá na cidade não tem nada para fazer, mas eu amo!.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A mãe da cantora Pabllo Vittar se chama Verônica, e não Selma. O texto foi corrigido.