Topo

Paulo Vieira: 'Vou ser queridinho da Globo quando me derem o domingo, 12h'

Lucas Pasin e Breno Boechat

De Splash, no Rio

18/10/2021 04h00

Paulo Vieira finalmente terá um programa para chamar de seu. Após apresentar alguns quadros na TV que sempre repercutem bem nas redes sociais, ele estreia no GNT na próxima quinta-feira (21) o comando de "Rolling Kitchen Brasil", um reality show que coloca dois casais de famosos em uma arena gastronômica para disputarem a criação do melhor prato.

Em bate-papo descontraído com Splash, o humorista conta que seu "jeito debochado" quase o fez recusar o convite do GNT, e comenta sobre ser apontado por muitos como o "queridinho do momento na TV Globo".

Essa coisa de ser queridinho vem mais da minha bolha do Twitter. Na prática, estou começando e luto todos os dias para ter alguma moral. Não me sinto 'o queridinho'. Trabalho muito, e a Globo valoriza isso. O dia que me derem o domingo, 12h, para eu fazer meu programa de humor, aí a gente bate o martelo no queridinho. Por enquanto estamos só no romance.

Paulo Vieira estreia novo programa no GNT - Guilherme Lemos / Divulgação - Guilherme Lemos / Divulgação
Paulo Vieira estreia novo programa no GNT
Imagem: Guilherme Lemos / Divulgação

O programa no GNT, canal que também faz parte do Grupo Globo, veio como uma oportunidade para Paulo, que terá outros projetos ainda não divulgados com o canal para 2022:

Tinha muitas dúvidas sobre aceitar o convite do 'Rolling Kitchen'. Acho que o apresentador de um reality não pode ter o deboche que eu tenho. Quando sentei para conversar com a Endemol e o GNT, me avisaram que eu poderia fazer da minha maneira. Falando o que eu quisesse. Muitas vezes, eu torci mesmo para um casal e fiz bullying com o outro. Não sei ser imparcial, zero profissionalismo.

Na disputa, que terá nomes como Fábio Porchat, Tiago Abravanel e os ex-BBBs João Luiz e Marcela McGowan, "brigas" estão liberadas. Paulo Vieira, sem citar nomes, entrega situações inusitadas do reality gastronômico:

Teve um casal que a mulher sabia cozinhar muito bem, e o cara não sabia descascar uma cebola. Foi angustiante. O tempo todo parecia que ela ia matar ele. Os famosos realmente precisam aprender a cozinhar urgentemente. Homens que não sabem fazer arroz. Gente de 40 anos que tem medo de panela de pressão. Olha, minha mãe vai enfartar assistindo.

Paulo Vieira comandará o ?Rolling Kitchen Brasil", que estreia quinta-feira (21), no GNT - Guilherme Lemos / Divulgação - Guilherme Lemos / Divulgação
Paulo Vieira comandará o ?Rolling Kitchen Brasil", que estreia quinta-feira (21), no GNT
Imagem: Guilherme Lemos / Divulgação

'Quantos fracassos um preto pode ter?'

Recentemente, Paulo Vieira desabafou nas redes sociais e lamentou que projetos em que faria parte na TV foram cancelados. O comando do "Rolling Kitchen", em tempos de "dança das cadeiras" de apresentadores, veio para coroar seu sucesso e trazer o sentimento de representatividade:

Para um apresentador negro chegar no lugar de um Faustão, por exemplo, ele precisa passar por cinco 'Rolling Kitchens'. Se você não der a oportunidade para ele ir testando e errando, quantos fracassos um preto pode ter? Olhe para os apresentadores da Globo e me diga: qual deles não foi uma insistência da casa? Qual deles não teve um fracasso? Por isso esse convite veio à minha mesa e eu decidi que era o momento de fazer.

'É muito difícil recusar um BBB'

Ainda na entrevista com Splash, Paulo Vieira responde os burburinhos que circulam nas redes sociais sobre ele ter sido convidado para participar do "BBB 22". O humorista diz que não é um "fado sensato" e teria dificuldades no reality.

Não recebi convite ainda, mas já trabalho a minha cabeça para não aceitar. É difícil recusar, seria muito tentador. O Big Brother te oferece aquilo que você luta uma vida toda para ter. Trabalho desde os 12 anos, adquirir moral nesse meio para realizar suas próprias coisas é muito difícil.

Paulo Vieira ainda avisa:

Sairia cancelado do BBB. Sou complexo. Não sou 'fado sensato'. Ao mesmo tempo que sou ruim, sou legal, bom e cínico. Não tenho perfil para ganhar o reality.