PUBLICIDADE
Topo

Atriz de iCarly relembra abusos da mãe: 'Memórias da infância são pesadas'

Jennette McCurdy atuou como Sam em "iCarly" - Reprodução/IMDB
Jennette McCurdy atuou como Sam em 'iCarly' Imagem: Reprodução/IMDB

Colaboração para Splash

13/10/2021 21h25Atualizada em 13/10/2021 22h00

Jennette McCurdy, de 29 anos, famosa pelo papel de Sam em "iCarly", relembrou a infância conturbada com a mãe, Debbie, em entrevista à People. Segundo ela, a relação era baseada em abusos físicos e psicológicos, que em breve serão compartilhados com mais detalhes em um livro de memórias.

A atriz que já revelou ter sofrido de anorexia, compulsão alimentar e bulimia, declarou que se a mãe ainda estivesse viva, ela continuaria tendo distúrbio alimentar. Debbie, morreu de câncer de mama em 2013.

"Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba diariamente. As alterações de humor eram diárias", recordou.

Jannette disse que as pressões iniciaram aos 6 anos. "Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela, mesmo eu sendo extremamente tímida". Desta forma, seguiu na carreira para agradá-la. "Senti que meu trabalho era manter a paz. E eu queria fazer minha mãe feliz", assumiu.

Com o passar dos anos, a situação foi intensificando junto à busca pela "perfeição". Aos 10, clareou os dentes e os cabelos; aos 11, a mãe lhe apresentou a contagem de calorias. Até completar 17 anos, Debbie insistia em fazer exames ginecológicos e nunca a deixava tomar banho sozinha. Somente após a morte da mãe, Jennette fez sexo e consumiu bebida alcoólica pela primeira vez.

A artista passou por terapias e somente em 2018 conseguiu se recuperar dos traumas. "Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável. Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir, foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. Eu finalmente me sinto livre".

Recentemente, Jennette McCurdy anunciou sua aposentadoria em frente às câmeras, seguindo apenas como cantora, roteirista, diretora e produtora.