PUBLICIDADE
Topo

Elza Soares faz apelo para Anvisa liberar medicamento: 'Saúde não espera'

Elza Soares reclama de demora para Anvisa liberar medicamento - Divulgação
Elza Soares reclama de demora para Anvisa liberar medicamento Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/09/2021 18h02

Elza Soares foi para o Twitter pedir ajuda aos seguidores para chamar a atenção da (Anvisa) Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A cantora de 84 anos disse que precisa da liberação de um medicamento, mas que ainda não recebeu respostas sobre a aprovação.

"Gente, me ajudem com um Twittaço?! Eu já não sei mais o que fazer, então peço ajuda de vocês para que minha indignação chegue até alguém da Anvisa. Preciso de uma medicação que eles têm que liberar. É uma questão de saúde, gente", escreveu em seu perfil na rede social.

"No dia 6 de setembro demos entrada no pedido de liberação, pediram de 5 a 15 dias úteis para responderem. Hoje, dia 28, essa resposta já está atrasada, ou seja, 23 dias depois não tenho resposta. Não quero tratamento privilegiado. Sou uma pessoa como todas as outras."

Ela explicou, em outro tuíte, que chegou a ligar para fazer uma reclamação. "A atendente me pediu mais 5 dias úteis para ainda analisar minha reclamação. Tô com o número desse protocolo aqui. Nós, brasileiras e brasileiros pagamos em dia os nossos impostos", se indignou.

A cantora ainda questionou o fato não ter um tratamento mais respeitoso. "Eu imagino que a instituição esteja esgotada de tanto trabalho, principalmente em tempos tão difíceis, mas saúde não espera. O desabafo é respeitoso, preciso realmente desse medicamento."

Por fim, Elza alegou ter obedecido todas as etapas do processo de liberação. "Vamos fazer esse Twitter chegar em quem pode ajudar, vamos? Peço ajuda, também, dos amigos jornalistas que possam fazer essa mensagem chegar até eles", finalizou ela no Twitter.