Topo

Gretchen ganha processo de R$ 1 milhão e comemora: 'Querem se aproveitar'

Gretchen comenta sobre processo movido pela cantora Sol - Reprodução/Instagram
Gretchen comenta sobre processo movido pela cantora Sol Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

de Splash, no Rio

28/09/2021 15h28

Gretchen teve uma vitória na Justiça contra sua "rival" dos anos 1980. Conforme noticiado pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, a cantora Sol cobrava uma indenização de R$ 1 milhão da "rainha do rebolado" por considerar ter sido citada de modo pejorativo no livro "Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada", escrito por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti, que também foram alvos do processo.

Em conversa com Splash, Gretchen comemorou a decisão da Justiça:

Muito feliz em ter ganhado esse processo, em que na verdade as pessoas querem enriquecer indevidamente. Primeiro que eu não tive culpa de nada e acho terrível algumas pessoas terem a mania de se aproveitarem dos outros. Agradeço imensamente o empenho dos meus advogados Yara Miranda e Tayan Miranda, da NDC Advocacia, que são minha irmã e meu sobrinho.

De acordo com o colunista Rogério Gentile, Sol — que tem o nome verdadeiro de Sandra do Valle Reis — reclamou de como teria sido apresentada no livro, sobretudo do termo "Barbie p...", utilizado num diálogo que foi reproduzido na obra. Sol pedia ainda que o livro fosse retirado de circulação.

O processo foi julgado improcedente e o juiz Felipe Poyares afirmou que a Constituição proíbe a censura e que não é necessário autorização prévia para se publicar uma biografia.

Procurada por Splash, Sol não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça. A cantora ainda pode recorrer na ação.