Topo

Leonardo DiCaprio elogia governadores brasileiros em post sobre a Amazônia

Leonardo Di Caprio no Fórum Econômico Mundial, em 2016 - Divulgação
Leonardo Di Caprio no Fórum Econômico Mundial, em 2016 Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/09/2021 18h30

Leonardo Di Caprio, de 46 anos, elogiou os governadores da região Norte sobre as metas para conservação e clima na Floresta Amazônica.

Em uma publicação no Instagram, o ator citou os governadores dos estados do Amapá, Amazonas e Pará.

"Como resultado de uma colaboração poderosa entre Re:wild, Coldplay e Global Citizen, governadores de três estados da Amazônia brasileira (Pará, Amapá e Amazonas) estão se comprometendo com a conservação crítica e metas climáticas para um dos lugares insubstituíveis do nosso planeta: a Floresta Amazônica", escreveu Leonardo.

No Twitter, o ator mencionou o nome dos três governadores. "Parabéns e obrigado a Waldez Góes, Wilson Lima e Hélder Barbalho pelo compromisso em proteger e restaurar nosso planeta!", disse Di Caprio.

Hélder Barbalho, governador do Pará, agradeceu a publicação do ator em uma publicação no Twitter e mencionou o plano estadual "Amazônia Agora", política para redução do desmatamento no Pará.

"Obrigado, Sr. DiCaprio! Com certeza daremos sempre nosso melhor. Não se trata apenas da nossa preciosa Amazônia, mas do mundo em que vivemos. Não há tempo a perder. É por isso que a principal política de desenvolvimento ambiental e local do Pará se chama Plano Estadual Amazônia Agora", respondeu o governador.