PUBLICIDADE
Topo

De assédio a confusão em restaurante: Biel não para de colecionar polêmicas

O cantor Biel tem carreira marcada por polêmicas
O cantor Biel tem carreira marcada por polêmicas
Reprodução / Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

15/09/2021 04h00

Se tem uma coisa que realmente marcou os anos de carreira de Biel é a polêmica. A última história do cantor é que ele diz que foi expulso de um restaurante de luxo em São Paulo por estar vestido inadequadamente.

Eu vim de blazer e tirei porque estava com calor. Tinha, inclusive, mulher de vestido com alça, mostrando muito mais pele que eu. Nunca fui tão humilhado em toda a minha vida, papo reto. Tirei o blazer com calor e fui mandado embora.

reclamou Biel no Instagram

Continua depois da publicidade

Bem no auge da carreira, em 2016, Biel viu o sucesso desmoronar após uma acusação grave de assédio e dali para frente, a lista de controvérsias só aumentou. Splash te conta tudo que o cantor aprontou nos últimos anos.

rthrthy - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Biel em entrevista com Luciana Gimenez
Imagem: Reprodução/YouTube

Assédio

Em 2016, Biel foi acusado de assediar uma jornalista de apenas 21 anos. Em vídeos divulgados como prova do ocorrido à polícia, ele dizia que "quebraria ela no meio" e se referia a ela como "gostosinha".

O caso foi levado à Justiça e Biel foi processado por injúria pela repórter. Os dois chegaram a um acordo, mas as consequências foram desastrosas para a carreira do cantor. Ele foi impedido de correr com a Tocha nas Olimpíadas do Rio e também foi cortado da trilha sonora de uma novela global.

Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava. Então eu estou aqui para pedir desculpa. Depois de analisar a situação inteira, pude perceber o quanto foi constrangedor. E está sendo constrangedor para mim, agora.

disse Biel em um vídeo de desculpas no Instagram

Continua depois da publicidade

Ameaça

Na mesma época da acusação de assédio, Felipe Neto acusou Biel de ameaçá-lo após uma série de tweets criticando o tal pedido de desculpas do cantor. "Quando você perceber que está mexendo com a pessoa errada, vai poder ser tarde demais, garotinho", teria dito Biel, em um tweet apagado.

Quantos casos de assédio são justificados como "era brincadeira, calma"? Não podemos aceitar, simples assim. Fãs do Biel, espero que um dia vocês percebam que, no final, eu estou defendendo exatamente vocês.

reclamou Felipe Neto na época

t5yhtyty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Youtuber e empresário Felipe Neto
Imagem: Reprodução/Instagram

Omissão de socorro

Também em 2016, enquanto morava em Lorena, no interior de São Paulo, Biel foi acusado de causar um acidente com uma motociclista e não prestar socorro. "Fui surpreendida pela forma como ele entrou na minha frente. Não tinha o que fazer", contou a motorista ao G1, na época.

A vítima chegou a prestar boletim de ocorrência por lesão corporal, e Biel admitiu que não a viu quando fez a manobra no trânsito. Em 2020, novamente ele se envolveu em um acidente com um motociclista e precisou arcar com os custos do conserto da moto envolvida no caso.

Continua depois da publicidade
y5jhtyhty - Instagram - Instagram
Duda Castro e Biel
Imagem: Instagram

Agressão

O caso mais grave envolvendo o Biel aconteceu no período em que ele se mudou para viver nos EUA. Sua ex-mulher, Duda Castro, o processou por agressão física e psicológica e vídeos de brigas entre os dois se espalharam pela internet.

Tanto Biel quanto Duda conseguiram ordens de restrição para não se aproximarem mais, mas ela ainda luta pelo divórcio oficial do ex-companheiro. Duda desabafa que viveu um relacionamento abusivo e precisou até abortar gestações com o cantor.

Depois de três anos continuo vendo a pessoa me atacar de forma direta e indireta. Quem não conhece nossa história ao fundo, não entende. Acho que essa será a única forma de fechar esse ciclo e acabar com o abuso que ainda continua.

lamentou Duda, neste ano, ao cogitar expor vídeos de brigas dos dois